Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Procurando Arnóbio Autor(a): Haydée M. Brock - Conheça esse autor
História publicada em 18/03/2008
Amigos, como já tive um texto publicado, espero que ao menos leiam e me ajudem nesta procura.
Tenho 71 anos e resido na cidade de Itu, estado de São Paulo.
Talvez vocês possam ajudar a resolver uma busca que faço há quase 50 anos. Procuro por Arnóbio Luber, ou algum descendente para entregar um caderno de poesias e sonetos maravilhosos que ficou em meu poder por um acaso do destino.
Quando me casei em 1959, fui morar em São Paulo e meu esposo freqüentou o famoso curso de caligrafia Franco. Era comum os alunos emprestarem cadernos de poesias ou letras de músicas entre eles para aperfeiçoarem a caligrafia. Como não localizamos mais o Arnóbio Luber e passei a morar no interior, ficou impossível.
Estou viúva há muitos anos e gostaria muito que esta preciosidade não se perdesse.
Consta nesse caderno mais de 50 sonetos lindos de viver com a seguinte dedicatória:

"Aldinha,

Receba esta coletânea de sonetos, entre estes, alguns de minha autoria, que foram escolhidos para teu fino gosto literário.
Tens aqui em poesia, impressos com minha caligrafia, quase tudo o que o coração dir-te-ia em prosa, caso estivéssemos sempre juntos.

O teu Arnóbio

Rio 9/x/55"

Sei que será difícil, mas conto com a atenção de vocês e os meios que devem dispor, para ter fim minha busca. Confesso que esta será a última tentativa.

e-mail da autora: tydee@terra.com.br E-mail: tydee@terra.com.br
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 24/03/2008 Nossa, assim que li seu texto entrei no Google e no orkut. Adoro pesquisar e procurar pessoas. Recentemente encontrei uma prima de minha mãe que não conhecíamos e nos falamos toda hora e também nos visitaremos em breve.
Mas aí eu vi como estava atrasada, pois algumas pessoas já haviam se antecipado. Espero que você encontre algo. Quanto a codinome não acho que seja o caso. Você viu quantos Arnóbios existem?Aparecem na comunidade que tem o seu recado, voc~e viu? E pessoas de sobrenome Luber então. Pesquisei com o sobrenome em usuários e aparecem vários. Talvez você possa mandar recados perguntando-lhes. Se não tiver orkut e quiser ajuda é só pedir.
Acho vãlido você procurar e exercitar esse carinho e essa lembrança cara a você.
abraço
Vera de Angelis
Enviado por Vera Lúcia de Angelis - deangelisgomes@terra.com.br
Publicado em 18/03/2008 Haydée, por curiosidade fiz uma pesquisa no Google, digitei o nome do Arnóbio Luber e consegui uma lista de formandos com o nome dele incluso, quem sabe se através dessa lista de nomes você não localiza o referido senhor. Faça a pesquisa e veja todos os nomes. Enviado por Miguel - misagaxa@terra.com.br
Publicado em 18/03/2008 O caminho é a Internet. Tem Correio Virtual e outros tipos de busca. Quem sabe ela dá um jeito. Enviado por Luiz S. Saidenberg - saidenberg@ajato.com.br
Publicado em 18/03/2008 Haydée, mesmo não encontrando o Arnóbio, valeu sua intenção mas, com quase 50 anos, é um pouco difícil. Guarde o caderno como se fosse escrito pra v. Linda recordação.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@terra.com.br
Publicado em 18/03/2008 Haydee....tente procurar no Google. Lá aparece esse nome numa lista de formandos de 1946 na cidade de Santa Teresa. Espero que encontre mais detalhes. Tua intenção é divina. Parabéns. Enviado por Irene Grigaitis Gangi - irene-cristina@uol.com.br
Publicado em 18/03/2008 É isso aí mana,tanto empenho e parece que agora,graças a este fabuloso site, colherá os frutos dessa semente plantada há tantos anos.
Estou feliz e confiante que desta vez alguma luz brilhará e finalmente encontraremos o Arnóbio,ou alguém de sua família.
Sinceramente me emocionei com o carinho e interesse dessas pessoas em ajudá-la.
Tenho certeza que breve teremos um final feliz
pelos tantos anos de espera.Só nós,da família sabemos o quanto você tem se empenhado nessa busca
Abraços e felicidades
Enviado por Maria Ascensão Mazulo Rizzo - sensaitu@uol.com.br
Publicado em 17/03/2008 bela iniciativa...vou ajudar a procurar Enviado por FRANCISCO RAMIREZ SANCHEZ - paco.ramirez@uol.com.br
Publicado em 17/03/2008 Haydée.
Tenho 72 anos e casei em 1957. Estamos mais ou menos parelhos, não é verdade? Diga, Haydée, se você estivesse procurando pelo poeta Alberto Caieiros, jamais encontraria o Fernando Pessoa; se procurasse Yral Somar, com certeza não encontraria o poeta Lary Ramos Coutinho, este mesmo que vos escreve.Não quero ser desmancha prazeres, mas este Arnóbio Luber parece-me codinome artístico, não acha? Teu marido estudava caligrafia no Di Franco paulista e você supõe que um colega, o Arnóbio, teria emprestado o album, não é? O Arnóbio estava preocupado com a caligrafia, isto se lê na dedicatória à Aldinha. É uma dedicatória contendo alguns eufemismos, mas sem dúvida, trata de intenção amorosa. Data de quatro anos antes do teu casamento. E foi escrita não em São Paulo, mas sim no Rio de Janeiro. Você considerou estes fatos, na tua procura? Não irei além, embora com enorme vontade de prosseguir. Um beijo fraternal. Lary Ramos Coutinho.
Enviado por Lary Ramos Coutinho - Lary.Coutinho@Terra.com.br
Publicado em 17/03/2008 Haide, Fica com o livro. Se são poesias lindas quer coisa melhor? Se fosse de grande importancia para na certa teria ele, ido até curso de caligrafia tentar saber com quem ficou tal livro de apontamento. Na certa todos teriam sido informados da procura, e o livro devolvido.Se não foi é porque falta não lhe fez. Pode ser tambem que o Arnóbio esteja em outro patamar. Enviado por Mario Lopomo - mlopomo@uol.com.br
Publicado em 17/03/2008 Haydée.
Eis-me novamente. No ano de 1873 perto de quinhentos polonezes chegaram à cidade de Santa Tereza, no Espírito Santo. Anos depois, italianos do Tirol. Em 1946, numa escola da região que não consegui identificar, fazia parte da turma que se formou naquele ano um tal de Arnobio Luber. No ano de 2008, Santa Tereza será a sede do Terceiro Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura. Por alguma razão que não consegui identificar, o nome de Arnobio Luber está ligado ao grupo que escolheu aquela cidade. Haidée, tente contato pela internet com a prefeitura de Santa Tereza, Espirito Santo. Eles tem um site que permite perguntas. Eu mesmo formulei as questões referentes ao Arnobio Luber. Nada impede que você mesma as faça novamente. Se souber mais alguma coisa, eu direi. Abraços. Lary Coutinho.
Enviado por Lary Ramos Coutinho - Lary.Coutinho@Terra.com.br
« Anterior 1 2 Próxima »