Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Programa Pulman Jr. Autor(a): Iris de Oliveira - Conheça esse autor
História publicada em 14/05/2008
Qual a criança dos anos 60 que não lembra do programa Pullman Jr.? Ele era patrocinado pela marca Pullman (pão e bolo). A apresentadora era a tia Cidinha, é isso mesmo? Sinceramente não consigo lembrar se era mesmo este o nome dela, mas era uma senhora já de cabelos grisalhos, baixinha, gordinha, de cabelos curtos e muito sorridente, lembro que eu estava fazendo 8 anos (lá se vão 43) e usava um vestido que foi comprado especialmente pra eu ir ao programa e, no final do programa, quando era sorteado entre os participantes um presente, eu fui a sorteada, ganhei uma galinha de plástico inflável, o número sorteado foi o 16. Foi o presente mais lindo que havia ganhado até então. Lembro que meus primos e primas que também assistiam ao programa Pullmann Jr. ficaram curiosos para saber como eu fui parar dentro da televisão. Isto aconteceu numa época que o Brasil passava por uma tumultuada vida política, mas na minha inocência nem imaginava o que estava acontecendo ao meu redor, pois me sentia a pessoa mais importante do mundo, que participou do programa Pullmann Jr. e ganhou o presente mais querido pelas crianças naquele dia. Eu era feliz e já sabia.

e-mail da autora: iris@artebytes.com.br E-mail: iris@artebytes.com.br
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 14/05/2008 Iris. a tia Cidinha a que você se refere, era a dona Aparecida Baxter.Tenho a foto dela em meus arquivos, juntamente com Francisco Cuoco e Mirim Mellher, a Ângela da novela Redenção, Na foto aparece também Bibi Ferreira, a câmera da TV Excelsior, e os bonequinhos símbolos da TV Excelsior. Também um cantor penso ser um americano junto com a Jaqueline Mirna. Na novela Redenção, dona Aparecida Baxter, era a fofoqueira, dona Maróca, que ficou sendo sinônimo de todas as mulheres faladeiras, daqueles anos 1960. E como tinha mulher faladeira debruçada nos muros de suas casas.Sua filha também participava do programa. Só que não me lembro do nome dela. Enviado por Mário Lopomo - mlopomo@uol.com.br
Publicado em 14/05/2008 eu tambem tenho lembranças dos produtos pullmans, mas nao é do programa da tv. em 1958 fui trabalhar nas tapeçarias donatelli, na rua augusta, quase esquina da paulista. em frente dessa loja ficava a fabrica dos produtos pullmans. nos fundos do terreno ficava a fabrica. na frente havia um loja onde se podia comprar päo, bolos, etc. nesse espaço havia algumas mesas e cadeiras onde serviam o chá da tarde, com docinhos, biscoitos, bolos, etc. depois de pouco tempo a fabrica foi para santo amaro. no local construiram um edificio hoje ocupado pelos escritorios do metrô. ao lado havia um pequeno edificio de dois andares ocupado pela firma do mauricio de souza,das revistas infantis. no conjunto nacional, que pegava uma quadra na esquina da augusta com a paulista ficava o restaurante fasano, onde se comprava a melhor mortadela de s.paulo. Enviado por adelmo - adelmovidal@uol.com.br
Publicado em 13/05/2008 Iris, é isto, eu também sou feliz!
O nome da tia Cidinha era Maria Aparecida Baxter.
Gosto muito do número 16. Mirça
Enviado por mirça bldeni de pinho - by_laser@yahoo.com.br
Publicado em 13/05/2008 "Como é belo, belo, belo este bolo, bolo bolo, este bolo tão gostoso é Califórnia. Com sabores diferentes: côco, mármore, laranja. Com sabores naturais. Bolo Califórnia agrada muito mais."
Esta era a letra da musiquinha que abria o programa. Um garoto ligava a TV e aparecia na tela um copo do milk shake Pullmann. Ele esticava o braço , pegava o copo e tomava um gole. Em seguida aparecia um prato cheio de fatias de bolo, ele fazia o mesmo, pegava uma fatia e dava uma mordida. E eu ficava só na vontade. Naqueles tempos não era comum ter esses produtos em casa.
Certa vez fizeram um concurso. O ganhador faria uma viagem aos EUA para visitar o rancho do Roy Rogers. Eu mandei um cupom e estava botando a maior fé que eu seria o ganhador. Quanta ilusão!
Mesmo assim aquele programa embalou a minha infância por um bom tempo.
Enviado por Tony silva - silva.luiz2006@ig.com.br
Publicado em 13/05/2008 É isso mesmo Iris a apresentadora Maria Aparecida Baxter que sempre foi igualzinha! Durante muito tempo ela fez propaganda de fraldas na tv.
Deu até vontade de comer o bolo Pullman!
Enviado por marciaovando - marcia.ovando@bol.com.br