Leia as Histórias
Por algumas vezes fui à ex-biblioteca Kennedy para fazer alguns trabalhos para escola, época em que alunos a frequentavam visto que internê, nem pensar, pois nessa época estudava-se (hoje só cruzinha).
Em frente à biblioteca há um prédio que sempre me chamava atenção por ser grande, tijolos antigos, telhas mais antigas ainda. Nessa época não sei o que era, a tal casa é quase do tamanho da praça, enfim, uma construção tipo Santa Casa de Misericórdia. Fica na Avenida João Dias, Santo Amaro.
Pois aquele prédio foi mercado municipal (deve ter mais de cem anos), e atualmente é a Casa da Cultura de Santo Amaro. Tem samba-da-vela toda segunda-feira, forró, gafieira, encontro da melhor idade, bailes, sei lá mais o quê.
Está todo cercado por grades, portões, seguranças, só falta cachorros, a entrada custa dois reais.
Então é assim, o mercado municipal que virou casa da cultura em que se ensinam danças, cantos, encontros e por aí vai.
Só o prédio já é uma atração turística para Sampa e Santo Amaro, mas está meio que "escondidinho", não muito divulgado, mas vale a pena conhecer, talvez seja um dos ex-mercados municipais mais antigos de Sampa. É ver e conferir.
Esses dias estive visitando o local, vi um tijolo que mais parecia um bloco de concreto, daqueles que duram mil anos, jogado pelo chão.
e-mail do autor: viltongiglio@hotmail.com
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!