Leia as Histórias

Categoria - São Paulo da cultura, gastronomia, lazer e oportunidades Rádio Piratininga - Nilce de Oliveira Autor(a): Alice Mollina Bruno - Conheça esse autor
História publicada em 16/02/2009
Entre 1958 e 1962 fui a atriz da rádio novela Manhãs na Roça, em que contracenei com Vicente Lia e Neide Garcia e interpretava vários papeis femininos da época. Além disso, fui durante vários anos a secretária direta do Dr. Miguel Leuzze.

Época muito feliz da minha vida, em que pude conhecer várias pessoas importantes na história da Rádio Piratininga, dentre elas podemos destacar: Luiz de Artino, Cesário Tibecherani, Enzo de Almeida Passos, Maurício Scherman e Salomão Esper.

Tive a oportunidade única de acompanhar o começo do nosso rei Roberto Carlos, que fazia muito jabá na Rádio Piratininga no começo da sua carreira.

Realmente uma época muito feliz e interessante. Hoje sou casada, tenho cinco filhos, sete netos (todos homens) e lembro com muitas saudades dessa época.

Depois me casei, e na época era tradicional que as mulheres deixassem o trabalho, e comigo não foi diferente.

Tempos bons e felizes, quem quiser falar a respeito deixem seus comentários.

Um beijo.

e-mail do autor: aguia1944@hotmail.com E-mail: aguia1944@hotmail.com
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 16/02/2009 Que gostoso, lembrar das novelas de radio, lembro que minha ouvia e nós , filhos ainda pequenos, aproveitávamos para ouvir tb. Parabens e um abraço. Enviado por margarida p peramezza - peramezza@ajato.com.br
Publicado em 15/02/2009 Interessante narrativa, Alice, lembranças do rádio do tempo em havia, além da parte artística, inteligência e boa cultura no "cast" de qualquer emissora. Parabens, Bruno.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@terra.com.br
Publicado em 15/02/2009 não era na Angélica num tempo a Piratininga? Enviado por Urbano Coaraci - sepotuba@ig.com.br
Publicado em 15/02/2009 Alice, eu tive uma experiência na Radio Cruzeiro do Sul, que depois passou a chamar-se Radio Piratininga, alí na Praça do Patriarca...isto em 1942...qualquer dia eu conto. Rubens, e eu tenho a certeza que não!!! no local mencionado por você (rua Consolação com São Luiz) antes era a Radio Kosmos, que depois passou a ser a Radio America... Abraços - Flavio Rocha Enviado por Flavio Rocha - flaviojrocha@bol.com.br
Publicado em 15/02/2009 Rubens Rosa. Ali na Consolação era a radio América. A radio Piratininga, era a antiga radio Cruzeiro do Sul, na Praça do Patriarca. Mais tarde ela se mudou para a Rua 24 de Maio que no ano 1971 estava contratando Helio Ribeiro, para dirigir. Estava eu no estúdio visitando, Wilson Brasil que tinha um programa de musica e perguntas. Que começava depois do programa do Ferreira Martins. Ainda quando estava na Praça do Patriarca, tinha o programa do Chico Carretel. E quando a Piratininga ainda era a radio Cruzeiro do Sul, Orlando Silva foi lá fazer um show na Praça do Patriarca, tinha gente que não acabava mais. O Viaduto do Chá ficou de gente até o teatro municipal. Daí que Orlando Silva ficou sendo o cantor das multidões. Enviado por Mário Lopomo - mlopomo@uol.com.br
Publicado em 15/02/2009 ESTIMADA ALICE - FOI LA PELOS ANOS DE 1962 - EU IA NA HORA NO ALMOÇO, EU IA MUITO NA RÁDIO, LOGO NO COMEÇO DA RUA DA CONSOLAÇÃO, QUASE EM FRENTE AO HOTEL JARAGUÁ, AONDE CONHECI- EDITE VEIGA, E LUIZ VIEIRA - PERGUNTO ÉRA A RADIO PIRATININGA ALI ?, EU ACHO QUE SIM - ABRAÇOS Enviado por RUBENS ROSA - RROSA49@YAHOO.COM.BR
Publicado em 15/02/2009 58 a 62 lindos anos dourados, tudo era bonito, alegre, era o inicio da felicidade , tempos maravilhosos que nao voltam mais. Enviado por joao claudio capasso - jccapasso@hotmail.
Publicado em 15/02/2009 58 a 62 lindos anos dourados, tudo era bonito, alegre, era o inicio da felicidade , tempos maravilhosos que nao voltam mais. Enviado por joao claudio capasso - jccapasso@hotmail.
« Anterior 1 2 Próxima »