Leia as Histórias

Categoria - São Paulo do século XXI Parque Buenos Aires, Sampa impermeabilizada Autor(a): Vilton Giglio - Conheça esse autor
História publicada em 02/04/2009

Nas fotos antigas de Sampa, vemos tudo de ótimo. Hoje, ao andarmos em alguns parques de Sampa, estão todos impermeabilizados, assim como toda Sampa, ainda temos reclamações de que falta asfalto.

Esse Parque Buenos Aires é lindo, tem árvores frutíferas, algumas outras espécies, fonte de água, estátuas, tem uma de um casal simbolizando a dança do tango, outra fica um busto não sei de quem, pois está no centro do parque e não dá para chegar próximo, tem mini-cercas, as árvores todas com placas dizendo seus nomes. Não sei por que essa homenagem a Buenos Aires, mas em todo caso, aceitemos.

Ao lado do porque há uma creche, esse porque parece o quintal dos moradores da Avenida Angélica, Rua Alagoas, bancos limpos de madeira, só faltou o patinho na lagoa. Lamentável que todos estejam impermeabilizados, temos sim que colocar um tipo de impermeabilizante absorvente, que hoje já existe, assim como asfalto, assim nossos parques ficariam mais bonitos.

Caso perguntemos onde fica esse Parque Buenos Aires, poucas pessoas conhecem-no, agora se perguntarmos onde fica o Parque Guarapiranga, do Carmo, ah! tem o Burle Max, também pouco conhecido, afinal só para elite. Esses parques de elite são parques até bucólicos, vale a pena conhecê-los, afinal, parque é tudo de bom, com certas ressalvas.

Sempre há casais tirando fotos, crianças no colo das mães, pais, avós, idosos, todos relaxando, cachorrinhos desfilando com suas roupas e coleiras, jovens sarados ou bombados, enfim, grande local para se passear.

Até nos parques em Sampa há diferenças, mas todos nos reconfortam.

Viva os parques de Sampa.

e-mail do autor: viltongiglio@hotmail.com

Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 02/04/2009 Vilton

Onde fica o parque Buenos Aires?
Enviado por Lygia - lymms7@hotmail.com
Publicado em 02/04/2009 Giglio. Esse parque Buenos Aires que você escreve é, simplesmente a Praça Buenos Aires. Uma praça que nos anos 1960 eu ia muito namorar. Não tinha iluminação, tambem não era cercado por grades como hoje. Era uma praça linda, e limpa, com muitos bancos e cheios de casais de namorados. Durante o dia ela era povoada por babás com suas crianças estas brincando na areia ou nas balanças, enquanto as Babas colocavam as fofocas em dia. Hoje quando passo por lá, me vem à lembrança do tempo que havia uma praça sem grades e portão. São Paulo era uma outra cidade. Enviado por Mario Lopomo - mlopomo@uol.com.br
Publicado em 02/04/2009 Vilton, não conheço o parque Buenos Aires, mas conheço outros e cada um tem o seu valor. Um abraço Enviado por margarida p peramezza - peramezza@ajato.com.br
Publicado em 01/04/2009 Vilton. São Paulo é uma cidade que tem por tradição homenagear a tudo e a todos. O busto em questão é de Dom Bernardino Rivadávia, considerado o maior dos generais, por ocasião da revolução da independência argentina e foi inaugurado por ocasião do centenário de sua morte. Enviado por nelson de assis - nel.som55@yahoo.com.br
« Anterior 1 2 Próxima »