Leia as Histórias

Categoria - Paisagens e lugares Não sei se é saudade... Autor(a): Luiz Carlos de Sá Guedes - Conheça esse autor
História publicada em 09/01/2011
Estudei no instituto na época de 1955 a 1959, lembro-me perfeitamente do grande dormitório, com vários corredores de camas com seus pequenos armários (altos e estreitos) ao lado. Todos se recolhiam no mesmo horário e fazia-mos uma oração antes de deitar.

Acordávamos com o soar de uma campainha e, era aquela correria para ir ao banheiro, para logo em seguida nos dirigir ao refeitório para tomar o café com pão e manteiga.

As missas eram sagradas, tanto na parte da manhã como ao entardecer, isso diariamente.

Lembro-me de uma estrutura de ferro, em forma de triangulo com vários degraus, onde aos domingos (de visita), ficávamos trepados nos lances mais altos, para visualizarmos a entrada de nossos entes pelo portão principal. Aí, era aquela correria para esperá-los no portão que dava entrada para o pátio.

Tenho algumas fotos da época da Páscoa, onde estou literalmente dentro de um ovo de páscoa de tão grande que era. Não consigo lembrar dos nomes do pessoal da época, dos meninos, acho que um que se chama Aquidilino e o Frederico que de tanto tempo que lá estava, já servia ao exército.

Dos padres, o Irmão Leão (sempre com seu bastão na mão), Irmão Francisco, Padre Izidoro, Padre Adelino (sempre tentou me ensinar a tocar piano), Padre Antonio.

Adorava quando era designado a ajudar a rezar missa na igreja do Largo do Paissandú, uma perua nos levava até o local onde após o término, almoçávamos e retornávamos para o colégio, a alegria era por conta de sair por alguns instantes.

Quem sabe se alguém ler a minha história e talvez lembrar do Luizinho, comente alguma coisa e dê uma refrescada em minha memória, para novo depoimentos.


E-mail: lcsguedes@yahoo.com.br E-mail: lcsguedes@yahoo.com.br
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 10/01/2011 Pois é, Luiz Carlos, era um seminário, internato, orfanato, ficava aonde? acho que vc esqueceu de completar o texto e quando é assim, a equipe tem que dar um "alo" pro colaborador.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 10/01/2011 Luis Carlos!!! onde fica o Instituto? Leonello Tesser (Nelinho). Enviado por Leonello Tesser (Nelinho) - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 09/01/2011 Luiz Carlos, para alguém talvez se lembrar do "Luizinho", primeiro você precisa dizer o nome do tal Instituto...e onde ficava!!! - abraços - Flavio Rocha Enviado por Flavio Rocha - flaviojrocha@bol.com.br
« Anterior 1 Próxima »