Leia as Histórias

Categoria - Nossos bairros, nossas vidas Taiaú-Piqueri Autor(a): Walter Bueno de Abreu - Conheça esse autor
História publicada em 03/08/2011
A Vila Taiaú localiza-se a noroeste do município de São Paulo, e fora fundado nos anos 20 e 30.

Ao lado direito da via férrea Santos a Jundiaí, entre os bairros Pirituba e Freguesia do Ó (onde hoje se localiza a Estação Piqueri) existia a chácara dos Srs. Amadeu e Nicolau.

Onde hoje está o Ginásio Francisco Xavier Antunes, dentre o comercio existia a venda do Ambrosio, venda do Brambila, venda de Dona Maria Costeira, Bar do Cidico, Padaria do Célio (onde o pão vinha da Padaria Célia da Vila Anastácio), Bar do Caetano (no fim da Rua Izabel de Oliveira).

Existia o armazém do Ramon, Bar Madeira, Bar do Sr. Ludovico, Bar do Gato, Bar do Sr. Florêncio, Farmácia do Mario e Armazém da Cochetta (na Rua Salvador Sala), Venda do Horacio, venda do Sr. João Espírita, Baterias Roncon ou Pinguim, Castelinho (onde depois veio o Corta Chapa Rastello).

Havia também o Nosso Bar, Bar do Coruja, Venda do Seu Juvenal, barbearia do Bertinho, barbearia do Sr. João (onde o Orora começou a trabalhar na área). o armazém do Sr. Antonio português, sem esquecer do Esporte Clube São Bento.

Quem viveu conhece e se recorda daqueles bons tempos...


E-mail: walterbuenoabreu@hotmail.com
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 14/01/2015

Hoje o Taiaú tem como referencia o Ginasio XAVIER ANTUNES, SÂO BENTO e por incrivel inaugurou o SHOPING TIETE qu deveria chamar-se PIQUERI_TAIAÙ, mas infelismente não é como queremos e levou outro nome, que ta ruim mas ta bom, pois mudou a cara do bairro ,.bons tempos.

Enviado por bUENO - walterbueno@hotmail.com.br
Publicado em 12/04/2013 Bem amigos, nos anos 56,57, na rua Maria Zelia,260, era o barracão dosr Nicolau,ali morava o Sr Passuelo e família ,sendo TITE MANE ROBERTO WALTER e as irmãs,nao recordo os nomes, pois bem, ali ,sendo eles violeiros, e de Sao Manuel, uma vez por mes reuniam por ali, onde passou, ZICO E ZECA Enviado por walter bueno de abreu - walterbuenoabreu@hotmail.com
Publicado em 23/03/2012 Eram 1957, tinhamos um corrego limpo, pois nao existiam tanta gente, esse corrego no final da R. Maria Zelia, junto a linha do trem ,margendo a chacara do Sr Amadeu/Nicolau, tinhamos o habito de pescar guaru e carazinhos, e numa dessas pizei num caco de vidro, e tive um corte de aproximadamente des centimentros, e aí fui socorrido á farmacia do Mario japones, na r Salvador Sala, onde ate a dias era o bar do Bicudão, e ali recebi os primeiros socorros. Enviado por walter bueno abreu - walterbueno@homail.com.br
Publicado em 03/02/2012 Na R Pedro Bonilha,defronte a R Maria Zelia, existia o Venda do hungares, Sr Ladislau onde depois ele vendou para o Ze Madeira que depois de algum tempo, ele comprou o terreno enfrente e construi o seu comercio, ai entao o Sr Ladislau que era feirante, voltou a tocar onde sua filha tocou um tempo, e defrote era o nosso campinho onde tiravamos os rachas diariamente,onde hoje é a Padariado Tico. Enviado por walter bueno de abreu - walterbueno@hotmail.com.br
Publicado em 22/08/2011 eu morei no piqueri,me lembro da padaria do celio,da venda do horacio,do açougue do nicolas Enviado por roseli dall olio - roselisonvesso@hotmail.com
Publicado em 03/08/2011 "Recuerdos" de Taiau-Piqueri, com os bares em profusão. Parabéns, Walter.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
« Anterior 1 Próxima »