Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Meu Primeiro dia em São Paulo Autor(a): Adriano Pereira de Oliveira - Conheça esse autor
História publicada em 18/08/2011
Nasci no município de Jequié, na Bahia. Meu sonho desde criança era vir para São Paulo. Com sete anos de idade fui levado por meu pai para as matas do contestado, onde hoje é o norte do Espírito Santo. Com 16 anos de idade vim para São Paulo sozinho. A viagem foi emocionante, uma mistura de curiosidade e medo.

Meu primeiro dia em São Paulo foi 22 de julho de 1959. Desembarquei do trem na Estação do Norte, no Brás, e fui para a casa de um conhecido na Freguesia do Ó. A primeira frase que ouvi do dono da casa não foi nada animadora:
- "Meu filho, São Paulo é terra em que filho chora e pai não ouve.”

No dia seguinte, fui para a casa de um tio que eu não conhecia. No dia 1º de agosto, uma semana depois da minha chegada, comecei a trabalhar como office-boy numa multinacional alemã.

Daí para frente, foi só trabalho e estudo. Muitas coisas aconteceram em minha vida. Morei em muitos lugares. Conheci muita gente. Tive alegrias e tristezas. Fui para outros lugares e voltei a São Paulo duas vezes. Tive a oportunidade de concluir quatro cursos superiores, Teologia, Filosofia, Pedagogia e Direito. Casei, gerei filhos, e já tenho oito netos.

Hoje, 52 anos depois do meu primeiro dia em São Paulo, aos 68 anos de idade, aposentado, continuo atuando como Pastor Batista, e disponível para a educação e a consultoria jurídica.

Louvado seja Deus por tudo!

Obrigado, São Paulo!



E-mail: adrianopereira@tutopia.com.br
E-mail: adrianopereira@tutopia.com.br
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 28/08/2011 Muito obrigado, minhas amigas e meus amigos!

Fiquei muito feliz com os comentários de vocês.

Grande abraço a todos!

Adriano Pereira de Oliveira, Tapiraí, SP.
Enviado por Adriano Pereira de Oliveira - adrianopereira@tutopia.com.br
Publicado em 21/08/2011 Adriano, Exemplo de luta, perseverança, de fé e de vitória. Parabéns pelo depoimento e pelo exemplo aos que lutam para chegar lá. Consolata. Enviado por Consolata Panhozzi - cpanhozzi@gmail.com
Publicado em 18/08/2011 Adriano a gratidão e o louvor a Deus por tudo o que temos é uma forma bem amorosa e agradável de viver.Se algo as vezes não vai bem, se é difícil, nada de reclamações. Sempre espere logo o bem que volta em forma de dádivas, não é assim? Enviado por Clesio de Luca - clesiodeluca@yahoo.com.br
Publicado em 18/08/2011 Linda sua trajetória de vida, um exemplo. E a frase
" S.Paulo é terra em que filho chora e pai não ouve" que ouço pela primeira vez é de uma sabedoria milenar.
Enviado por trini Pantiga - trinesp@ig.com.br
Publicado em 18/08/2011 Louvável episódio de uma vida predestinada e guiada por Deus. Minhas saudações e parabéns, Adriano. Lembre-se, leia e comente trabalhos de seus colegas.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 18/08/2011 Adriano, que beleza! Imagino a angústia, as dúvidas e o medo! Mas você venceu após muita luta e as conquistas valeram para a vida toda. Meus parabéns mesmo e fiquei feliz por te conhecer. Um grande abraço. Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 18/08/2011 Parabéns !
Bela trajetória de vida.
Como em proverbios 16:9
" O coração do homem propõe o seu caminho,mas o SENHOR lhe dirige os passos."
Que DEUS o abençoe e te guarde.
Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.br
Publicado em 17/08/2011 Amém! Enviado por Miguel S. G. Chammas - misagaxa@terra.com.br
Publicado em 17/08/2011 A luta bem lutada, a vida bem vivida; parece que o desenrolar de sua estada em São Paulo foi assim, um eterno lutar e um eterno aprendizado.
Tudo de bom prá vc. Abraço do Ignacio
Enviado por joaquim ignacio de souza netto - ignacio.netto@bol.com.br
« Anterior 1 Próxima »