Leia as Histórias

Categoria - São Paulo do século XXI Fim de semana em Sampa Autor(a): Alexandre Ronan da Silva - Conheça esse autor
História publicada em 10/11/2011
Hoje gostaria de contar sobre a recente viagem que fiz para Sampa. Fiquei hospedado em um flat na Alameda Jaú.

Durante a semana, em Goiânia, fiquei preparando os programas que iria fazer com minha amiga de São Paulo (alias foi a do meu primeiro beijo, história que já contei neste site). Desembarquei as 14h30 em Congonhas e rumei para o hotel, lá nem desfiz as malas e já tomei o rumo da rua. Pensei em ir à sanduicheria Frevo, na Rua Oscar Freire, mas no caminho me lembrei de uma historia contada neste site, se eu não me engano pelo senhor Miguel Chammas, na qual ele descrevia como degustou um sanduiche no Ponto Chic, e então mudei de rumo e no Ponto Chic me fartei com o tradicional bauru e varias canecas de chopp.

Depois liguei para a minha amiga e combinamos de nos encontrar na casa da irmã dela ás 20h. A irmã mora no mesmo prédio onde eu morei e a conheci, na Rua Ministro de Godoy, em Perdizes. Antes passei em um barzinho na Avenida Joaquim Eugênio de Lima para dar um “esquenta” na noite que se aproximava e parecia que ia ser muito fria.

No apartamento estavam a irmã dele, a mãe, o padrasto, o irmão e os sobrinhos. De lá rumamos para uma boate na Avenida Juscelino Kubitschek chamada “Charles and Edward”. Chegando a boate não tinha mesa e ai ficamos aguardando na mesa de um cara bastante simpático, que mostrou ser muito receptivo e prontificou-se a ceder um pequeno espaço em sua mesa, o nome dele é Ciro.

Pelo que percebi, ele é um frequentador assíduo do lugar. Após algum tempo arrumamos uma mesa pedimos “drinks” e uns acepipes e começamos a falar de nossa infância e pré adolescência no Edifício Leme II, nas Perdizes, depois de varias doses de uísque eu não me lembro direito o que aconteceu.

Lembro-me de ter acordado no flat, isso foi na sexta. No sábado fui almoçar no Figueira Rubaiyat, na Rua Haddock Lobo. Mas ai é outra historia. E posteriormente a contarei aqui. Até breve meus amigos.


E-mail: alexandreronan@gmail.com
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 17/11/2011 Curioso essa historia foi publicada no dia do meu aniversario.Só hoje eu fui ler devido a compromissos de trabalho e a viagem que fiz a sampa entre os dias 10 e 14/ii Sr Capasso lendo suas historias trocaria esses locais grafinos , pelos quais passei pelos frequentados e vividos pelo Sr adoro ler suas historias da juventude
Sr Chammas tb adoro ler as suas historias e suas dicas são ótimas .Espero que aproveitem a confraternização do dia 26 que não poderei ir por causa do trabalho.Abraços
Enviado por alexandre ronan - alexandreronan@gmail.com
Publicado em 13/11/2011 Parece que a informação sobre o Baurú do Ponto Chic foi boa,pois vc logo aproveitou a dica,bom texto! Enviado por Ana Maris de Figueiredo Ribeiro - anamarisribeiro@ig.com.br
Publicado em 10/11/2011 E QUEM PODE PODE, VOCE SO FREGUENTA LUGARES GRAFINOS,
EU FUI UM GRANDE BOEMIO NOS ANOS 60,ERA SOM DE CRISTAL, AVENIDA DANÇAS, ATLANTICO, CLUB HOMENS,
SALADA PAULISTA, UM DOIS FEIJAO COM ARROZ, PAPAI, KIBELANDIA,E FUI MUITO FELIZ, COM POUCO DINHEIRO.
Enviado por joao claudio capasso - jccapasso1@hotmail.com
Publicado em 09/11/2011 Alexandre, espero que a indicação do sanduba tenha sido de seu agradp. Enviado por Miguel S. G. Chammas - misxagaxa@terra.com.br
« Anterior 1 Próxima »