Leia as Histórias

Categoria - Nossos bairros, nossas vidas Meus Amigos do Bexiga e Bela Vista Autor(a): Antonio Pinto Alves - Conheça esse autor
História publicada em 18/11/2011
Nasci no Bexiga, na Bela Vista, na vila Joaquim Antunes, travessa da Rua Rui Barbosa.

Lembro-me do senhor Macedo (dono da mercearia), do Evaristo do Bar do Silva, do Agostinho dos Santos, do Adoniram Barbosa, do Rex filmes, do Pato n’Água do cordão Vai-Vai, do Cine Rex, do Cine Arlequim.

Também me lembro dos amigos: Daniel, Luizinho, Joãozinho, Francisquinho, Fernando, Wanderlei, Taino, Dona “Piciosa”, Dona Odete, Dona “Perua”, Dona Maria Quida, Carlinhos, senhor Inácio e seus filhos, Ayde, Elizabete, Ivone, Inacinho, Messias (o festeiro do bairro), Morvam, Celina e Regina. Já na Rua Rui Barbosa me lembro da família Cassone, do Carlos, do Wladimir e da Vera.

Estudei no Colégio Imaculada Conceição, foi uma época feliz. Assistia futebol no campo do Éder Liberdade, conheci a família Zumbano... Tenho muitas saudades desse pessoal. Obrigado Bexiga por existir, sempre que posso vou até lá buscar meu pão italiano.


E-mail: antonio.palves@yahoo.com.br
E-mail: antonio.palves@yahoo.com.br
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 21/11/2011 Recordação prazeirosa, Antonio. Parabéns.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 18/11/2011 Caro Antonio, nasci também no Bixiga, na Rua Major Digo, tive e tenho muitos amigos que lá viveram também.Foram dias deliciosos,amizades sinceras, amigos para todas as horas.O cheiro, nos domingos,invadiam a rua, daquela macarronada e o delicioso molho com brachola e almondega.Tenho como você imensa saudades do bairro e das famílias,e, o pão italiano é sagrado.
Estudei no Colégio Santo Alberto.Antes no Grupo escolar Júlio Ribeiro.!saudades aqui me tens de regresso..."
abraços,bom relato.
Enviado por Fábio Belviso - fabio.belviso@ig.com.br
Publicado em 17/11/2011 Obs.onde se le bar do Silva quero dizer,Osni Silva
saudoso cantor.
Enviado por antonio pinto alves - antonio.palves@yahoo.com.br
Publicado em 17/11/2011 Bexiga é "coisa nossa" tem de tudo ou tudo tem "
Grande Osni Silva.
Valeu
Enviado por vilton giglio - viltongiglio25@gmail.com
Publicado em 17/11/2011 Lindas memórias,mamãe que já faleceu nasceu e morou na Rua Almirante Marques de Leão,o senhor pode ter conhecido alguém de minha família,a tia de minha mãe tinha um bar e chamava-se Carmela.Todos moravam na vila da Almirante.Mamãe também me falava e conheci o Rex e a Vai-vai.Parabéns pelo texto! Enviado por Ana Maris de Figueiredo Ribeiro - anamarisribeiro@ig.com.br
« Anterior 1 Próxima »