Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Passado sempre presente... Autor(a): Ary Quintas - Conheça esse autor
História publicada em 10/01/2012
O tempo passou, mas dentro de meus oitenta anos, grandes recordações ainda permanecem, tais como: meu primeiro emprego na bilheteria do Cine São Francisco e posteriormente no Cine Marajá, onde também ocupei a mesma função. Minha lembrança do Cine São Francisco me leva aos grandes filmes da época, tais como: “Flash Gordon”, Zorro, Falcão da Floresta, Luzes da Ribalta e outros.

Outros espetáculos também ocorriam com grandes apresentações de grandes artistas, tais como a grande vedete da época; Dercy Gonçalves e outros.

Mas enfim, o Cine São Francisco, além de ser palco de grandes festividades, podemos considerá-lo como um marco na história de Santo Amaro nestes quatrocentos e cinquenta e tantos anos dos quais me orgulho de ser morador.

Outros espetáculos também não podem ser esquecidos, vejamos: as festas de formatura promovidas pela escola de Seu Amaro, como era conhecido, e que ocorriam no encerramento de seus anos letivos, muito bem elaborada , com a participação da sociedade local, prestigiando seus familiares, como também outros integrantes da festa de formatura.

Enfim são estas, minhas lembranças, parabenizando mais uma vez Santo Amaro em seus quatrocentos e cinquenta e tantos anos de sua fundação.

Abraços a todos, e um 2012 com muita paz e amor.


E-mail: aryquintas@ig.com.br E-mail: aryquintas@ig.com.br
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 15/01/2012 Newton, o Ary Quintas é o decano do rol famíliar, Se você vê-lo, não acredita. Parece que tem no máximo 50 anos. Os cabelos pretos e dono de uma super disposição. Manda caipirinha e cerveja ainda, além de feijoadas e pizzas. Dirige parecendo o Senna nos áureos tempos. Enviado por asciudeme joubert - asciudeme@ig.com.br
Publicado em 13/01/2012 Só isso ? 80 anos ? Você tem muita coisa para contar. Compartilhe com todos. Estamos esperando... Enviado por newton - newton_sismotto@hotmail.com
Publicado em 10/01/2012 Pois é, Ary, nosso tempo era prazeiroso demais. Sua escrita está muito boa. Comente, também os trabalhos dos colegas. Parabéns, Quintas.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 09/01/2012 Prezado Ary, parabéns pela sua narrativa e excelente memória. Você é uma enciclopédia viva da história de Sto Amaro. Um grande abraço. Enviado por asciudeme joubert - asciudeme@ig.com.br
Publicado em 09/01/2012 PARABENS, GOSTEI!! CONTINUE ESCREVENDO!! BJOS Enviado por Eliete - Equintas@ig.com.br
Publicado em 09/01/2012 Ary, conheço vários contemporâneos seus em Santo Amaro, assim como voce eles também são memórias vivas do bairro cidade, parabéns pela história,Estan. Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.com
« Anterior 1 Próxima »