Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias A religião pode consolar Autor(a): Francisco Ramirez Sanchez - Conheça esse autor
História publicada em 19/09/2012
Nunca fui religioso. Quando conversava com alguém que frequentava alguma igreja, evangélica ou não, eu ficava com uma certa piedade do sujeito... pensava: como podem acreditar nessas coisas?

Uns dois anos depois de eu ter amputado a perna direita, ainda com raiva do mundo e não tendo uma fé onde pudesse me apoiar, passeava eu por uma calçada na Vila Sabrina e na minha frente caminhava uma senhora distribuindo uns folhetos que até aquele momento eu ignorava do que se tratava. Quando passei em frente a um açougue, um rapaz sentado em um caixote levantou-se e me entregou um daqueles papéis que, com certeza, havia recebido da senhora aqui citada. Li o que estava escrito: “Venham conhecer o deus vivo em nossa igreja...”. Aproveitei para desabafar com o rapaz que não tinha culpa nenhuma dos os meus problemas físicos e perguntei:

- Deus, por acaso vai me dar uma outra perna?

O rapaz muito calmo respondeu:

- Não, Deus não vai lhe dar outra perna, mas ele vai lhe dar consolo suficiente para que você possa viver muito bem com apenas a perna que lhe resta.

Foi o que realmente aconteceu. Hoje eu vivo muito bem sem dinheiro, sem amigos, sem religião e sem a perna direita. Deus deve realmente existir, embora ainda não tenha aparecido alguém que possa explicar dentro do parco conhecimento da humanidade como a coisa funciona. Nenhuma igreja, seita, loja, padre, mestre, pastor, missionário possui o conhecimento que possa confirmar a presença de Deus. Somente as pessoas humildes e de boas intenções podem sentir, imaginar e transmitir o que possa ser Deus em nossas vidas.


E-mail: paco.ramirez@uol.com.br E-mail: paco.ramirez@uol.com.br
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 06/10/2012 "Deus deve realmente existir, embora ainda não tenha aparecido alguém que possa explicar dentro do parco conhecimento da humanidade como a coisa funciona"
Ótimo! vc acaba de admitir , agora não deixe de conversar com ELE todos os dias agradecendo principalmente. Leia a Bíbla pois é a carta que ELE escreveu para nos orientar. Fique na presença de DEUS e um abraço fraterno. Julia
Enviado por Julia - gibajuba@yahoo.com.br
Publicado em 19/09/2012 Francisco, a vida é uma experiência para todos nós e a sua história nos faz reflexionar. Isso é um aprendizado!
Quanto a Deus, converse com Ele,(oração) sobre suas dúvidas, seus anseios, e tudo o que está em seu coração, e verá as direções Dele. Felicidades. Niderce Teresa
Enviado por Niderce Teresa - niderceteresa@bol.com.br
Publicado em 18/09/2012 Francisco - Que bom você está vivo, tens sangue na veia. As vezes uma palavra nos acorda para a vida,e se você acha que não a mereça peço as minhas desculpas . Um conselho se é que você aceita: Nunca despreze uma amizade, mesmo que seja virtual ... Abraços . Enviado por Jose Aureliano Oliveira - joseaurelianooliveira.aureliano@yahoo.com.br
Publicado em 18/09/2012 E muito difícil comentar o sentimento de alguém.
Fui criada com religião,mas minha mãe nos ensinou que Deus não quer você de joelhos e sim em pé lutando e batalhando por você,e para seus semelhantes.Nós fazemos as escolhas,e quando cavamos um túnel dentro de nossas vidas, só nós podemos sair no final dele com ou sem forças...
com ou sem fé...
Enviado por walquiria rocha machado - walquiriarocha@yahoo.com.br
Publicado em 18/09/2012 Eu estava caminhando e lamentando furiozo porque haviam roubado um sapato meu. E agora que faço apenas com um´pé de sapato, foi quando olhei para traz e vi você . Continui conversando com ele. Antes você tem que sair de sua rabugice e fazer amigos. Um grande amigo na nossa vida pode ser ele - Acredite . Abraços . Enviado por José Aureliano Oliveira - joseaurelianooliveira.aureliano@yahoo.com.br
Publicado em 18/09/2012 AURELIANO, VERDADE...PRECISO CONQUISTAR AMIGOS...DESDE QUE NÃO SEJA VOCÊ....COMO DIZ O DITADO: MELHOR SÓ QUE MAL ACOMPANHADO Enviado por Francisco Ramirez Sanchez - paco.ramirez@uol.com.br
Publicado em 18/09/2012 Quando ouvi esta frase ,fiquei petrificada com a profundidade,vou complementar para quem naõ a conhece: Eu estava caminhando triste porque não pude comprar sapatos novos,olhei para trás e vi um menino sem os pés.
Zé Aureliano desculpe a interferência,mas vale para todos nós pensarmos. Só com um pé de sapato ou com os dois, a nossa escência é que tem valor.
Enviado por walquiria rocha machado - walquiriarocha@yahoo.com.br
« Anterior 1 Próxima »