Leia as Histórias

Categoria - São Paulo da cultura, gastronomia, lazer e oportunidades Passeio em São Paulo de "bike" – 80 mil pessoas Autor(a): Vilton Giglio - Conheça esse autor
História publicada em 13/11/2012

Ainda não li, não ouvi, não vi algo parecido como em uma época tão linda. Era Primavera, quando trabalhava em uma indústria de bicicleta (eram duas), da qual tive o prazer, satisfação, tudo de bom, aliás, trabalhei nas duas, haja história de bicicletas para contar. Era assistente do diretor da fábrica, Sr. Claudio Rosa, um dos pioneiros a levar o nome do Brasil ao exterior em competições internacionais em cima de uma bicicleta, era amador e corria por amor (bela rima).

Toda criança é apaixonada por bicicleta desde o nascimento (não sei atualmente se é assim). Foi feito um trabalho entre a indústria de bicicleta, secretaria de esportes e lazer, PM, Detran, entre outros, onde durante alguns anos fazia-se o passeio da primavera com bicicletas no Ibirapuera (participavam famílias, grupos, duplas, sozinhos, sozinhas, crianças, idosos, palhaços, bicicletas de todos os tipos, enfeitadas, uma roda).

Em um desses passeios havia 80 mil pessoas, não havia registros de roubos, assaltos, brigas, bebedeiras, durava quase o dia todo; a indústria de bicicleta ainda levava dois ou três caminhões para dar suporte e, às vezes, até emprestava a bicicleta para o passeio. Os paulistanos passavam o domingo feliz, pois os passeios eram anuais nessa época do ano, além de outros, como dias dos namorados, ao final do passeio eram sorteadas várias bicicletas para o casal mais idoso, a bicicleta mais enfeitada, o maior grupo, o ciclista mais simpático, etc.

Uma das fotos desse passeio encontra-se na linha do tempo da indústria de bicicletas Caloi, ano de 1973. Provavelmente na PMSP, nos arquivos, deve haver outras, inclusive as bicicletas antigas, no qual ajudei a testá-las também, como a "dobrável Caloi-10" e outras, lá estão suas fotos também. Passeio por São Paulo é tudo de ótimo e bicicleta mais ainda.


E-mail: viltongiglio25@gmail.com

Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 12/11/2012 Vilton Aqui no interior ainda comemora a entrada da primavera com passeio ciclistico. Vem da cidade de Marília cidade visinha um carro de Bombeiro que pucha a fila. Boa lembrança. Abraços ... Enviado por Jose Aureliano Oliveira - joseaurelianooliveira.aureliano@yahoo.com.br
Publicado em 12/11/2012 Tempos gostosos, musicais, com uma energia doce e meiga da primavera. Parabéns, Vilton. Como sempre, belo texto. Um abraço, meu amigo. Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
« Anterior 1 Próxima »