Leia as Histórias

Categoria - Paisagens e lugares Primeiro elevador em São Paulo - Edifício Martinelli Autor(a): Vilton Giglio - Conheça esse autor
História publicada em 08/12/2012

Edifício Martinelli, um dos mais bonitos de SP, tem entre suas marcas, no alto de seus 30 andares, uma visão de 360 graus, o maior arranha-céu da América Latina que foi construído na época, mármores Carrara legítimos vindos da Itália, o comendador morou nele com sua família visto que duvidavam se ficaria em pé após ser construído. Está localizado no Centro de São Paulo, abrangendo ruas: São Bento, Líbero Badaró e Av. São João.

Foi colocado nele na época também o primeiro elevador de São Paulo, transporte vertical que remonta desde a época das pirâmides do Egito, hoje temos elevadores de todos os tipos: panorâmicos, digitais, externos, internos, de cargas, social, de serviço... A história de elevadores é longa, temos no Brasil umas sete fábricas e antigas que fabricam sob projetos, no passado tinha até um ascensorista que andava até de terno e gravata, só não cobrava passagem para seu uso.

Ainda temos elevadores antigos em alguns prédios da Pça. Patriarca, Rua Líbero Badaró, Rua Barão de Itapetininga e Xavier de Toledo.


E-mail: viltongiglio25@gmail.com

Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 17/12/2012 Foi tirado do ar! desculpe das histórias,pois havia sido colocada. Enviado por vilton giglio - viltongiglio25@gmail.com
« Anterior 1 Próxima »