Leia as Histórias

Categoria - Nossos bairros, nossas vidas Raul Pompéia - A rua Autor(a): Luizinho Trocate - Conheça esse autor
História publicada em 29/08/2013

Raul Pompéia foi um escritor - d'o Ateneu - que marcou um tempo bom em minha vida. O tempo da iniciação intelectual! E agora, tantos anos depois, Raul Pompéia é uma rua, na Pompéia, que marca novamente um tempo bom em minha vida: o tempo de ver os filhos alçar voos, embora os queira sempre tão por perto!

No dia 8 de junho, na Rua Raul Pompéia, em um dos melhores dias da minha vida, vivenciamos a formatura da minha filha. Depois a feijoada ali na esquina, depois a "cervejada" ali na esquina, mas antes de tudo a felicidade plena interior.

Indiferente ao tempo que passa, e que nos leva com ele, sinto sempre enorme alegria com o novo, com as esperanças - as perspectivas - que surgem a cada dia e, neste bairro, que ainda tem tanto da velha São Paulo, tive neste dia a convicção de que ainda é possível renascer.

E-mail: luizinhotrocate@hotmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 01/09/2013

Luizinho, faco minhas as palavras do Aureliano, sempre e possivel renascer, parabens pelo texto.

Enviado por Leonello Tesser (Nelinho) - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 29/08/2013

Luizinho criamos os filhos para o mundo diz o ditado. Parabéns pelo canudo recebido pela filha, mas poderia ter nos convidado para a feijoada. Forte abraço ...

Enviado por José Aureliano Oliveira - joseaurelianooliveira.aureliano@yahoo.com.br
« Anterior 1 Próxima »