Leia as Histórias

Categoria - São Paulo da cultura, gastronomia, lazer e oportunidades Circo Bom-Bril. Todas as segundas-feiras Autor(a): Lourival Silvestre - Conheça esse autor
História publicada em 27/11/2005
Anos 1954 a 1960. PARI, CANINDÉ, BRAZ.
Todas as segundas-feiras tínhamos o Circo Bom Bril na TV Tupi, canal 4, nos clubes Serra Morena, Itariri, Estrela do Pari, Vigor, Juventus Paulista, Café Serra Morena e outros.
Até aí tudo bem. Só que aparelhos de TV eram para os com maior recursos. Então, os clubes de bairros (de futebol, claro) tinham suas sedes e uma das principais formas de entretenimento era a TV, que virava uma TV coletiva, para os sócios. Geralmente, esses aparelhos de TV eram doados por políticos (vereadores), bem como os uniformes dos times de futebol.
Então, todas as segundas-feiras, juntavam-se os filhos dos sócios, umas 80 crianças, que se postavam diante da tela preta e branca, para assistir o então apresentador no picadeiro, Walter Stuart, com seu chicote e a frase: "Respeitável público, apresentamos Fuzarca e Torresmo". A criançada ia ao delírio, inclusive eu. Esta lembrança está viva em minha mente, e com certeza de muitos, que em seus bairros viveram essa época. Naquele tempo, até a segunda feira era boa.
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 18/04/2011 CARO LOURIVAL,EU VIVI ESSAS NOITES DO CIRCO BOM-BRIL AO VIVO E A CORES POIS MORAVA NA RUA DA TUPI,EU E MINHA IRMA FICAVAMOS NA FILA PARA ENTRAR,COM ALGUM ADULTO JUNTO POIS EU TINHA 12 E A MANA 8 ANOS GANHAMOS MUITOS PREMIOS,O QUE MAIS GOSTEI FOI O RESTA 1 O QUADRO CHAMAVA QUAL E A MUSICA,MINHA MANA SO DIZIA SAMBA E SEMPRE GANHAVA BONECAS,PARA NOS TODA SEGUNDA ERA DIA DE CIRCO,BONS TEMPOS,SAUDADES,OS ARTISTAS A MAIORIA MORAVA NAS REDONDEZAS E CONHECIAMOS PESSOALMENTE. Enviado por DIVA ELENA BUSS - debuss@attglobal.net
Publicado em 28/02/2009 Me lembro da dupla a qual eu aguardava anciosamente. Eu era "televizinho" como chamavam na época. Televisão? coisa de magnata! Me deliciava com as estripolias dos dois: "Torresminho, Torresminho!" e a resposta: "Fuzarquinha, Fuzarquinha!" nunca esqueço! E, conto mais:
Quando eu estava terminando o curso de Técnico em Eletrônica, estagiei nos transmissores da TV Bandeirantes, eu sempre ia aos estúdios p/ pegar condução p/ o Pico do Jaraguá, e conheci pessoalmente Brasil José Queirolo, o Torresmo
Enviado por Nelson R. Malgarini - nelson.underline@hotmail.com
Publicado em 07/07/2008 Mas nesta segunda-feira, por incrivel que pareça, foi boa. Por ter visto outra vez o seu nome Carlos, comentado certo dia pela tia Olga. Valeu a pena ter entrado nesse alegre circo. Enviado por Hans Roberto Salzer - salzerrosauad@bol.com.br
Publicado em 14/03/2008 Lourival, era um momento magico!
Eu assistia Tv-vizinho pois não podiamos comprar um aparelho e isso aproximava nossa gente.
Fuzarca e Torresmo eram lindos e lúdicos.
Torresmo foi meu palhaço preferido....Hoje sou palhaça "Pororoca" e me divirto fazendo teatro.
Aquele tempo e aquela gente comntribuiu para isso.
Estudei no Romão Puiggari no bairro do Brás, com a filha do Stuart e eu adorava a todos.
Fiquei feliz de ler sua história e achar alguém que viveu o nosso tempo com ternura.
Um grande abraço.
Enviado por Mary Clair Peron - clairperon@hotmail.com
Publicado em 05/04/2006 Meu caro Lourival. Com muita alegria li a tua história relembrando os Circos apresentados pelas TVs. Record e Tupi. Tempos alegres e despretenciosos, seguros e felizes em que como você bem disse, "até a segunda feira era boa".
Um grande abraço do amigo de sempre.

Carlos Leal.
Enviado por Carlos Salzer Leal - salzerleal@uol.com.br
« Anterior 1 Próxima »