Leia as Histórias

Categoria - Paisagens e lugares Prosa Autor(a): Luizinho Trocate - Conheça esse autor
História publicada em 26/09/2013

Talvez, a melhor coisa das viagens seja a saudade de casa. Já estive nos quatro cantos deste país, pois, levado pela minha profissão, eu ando muito por aí. Extremamente minimalista, ando com quase nada na bagagem, trago pouquíssimas lembranças palpáveis, muitas sensoriais. O que trago é o que vejo.

E, como deixo claro na abertura deste texto, o que mais me emociona não é o que deixei bem longe, mas o aproximar-me de São Paulo, da minha casa.

Casa terra, casa lar. Andar, correr, chegar, sentir o coração apressado na expectativa do abraço apertado no topo da escada, ai!

Depois, gosto de circular pelas ruas, ruas do meu bairro escuro, mas bonitinho. Andar com quem me quer bem, filosofar. Contar das coisas que vi e das que vivi por aí, repetitivas coisas às vezes, mas que se tornam novas pelo prazer novo de contar, pelo prazer novo de ouvir, pela ventura eterna de prosear.

 

E-mail: luizinhotrocate@hotmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 27/09/2013

Parabens pelo texto pois ele prova que voce e bom de prosa , pois da maneira que prosastes , ninguem mais, prosaria rs rs rs . Muito bons teus textos como sempre . Abracos Trocate. Felix

Enviado por João Felix - jfvilanova@gmail.com
Publicado em 26/09/2013

Luizinho, nada mais emocionante e agradavel do que retornar ao nosso cantinho apos longa ausencia, parabens pelo texto.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
« Anterior 1 Próxima »