Leia as Histórias

Categoria - Paisagens e lugares Segunda-feira, Cine Paroquial Autor(a): Nelinho - Conheça esse autor
História publicada em 27/09/2013

Lá pela década de 1940/ 1950 as segundas-feiras eram dias de a minha turma ir ao Cine Paroquial, este cinema ficava no Ipiranga, na Rua Brigadeiro Jordão, esquina com a Rua Lino Coutinho, o gerente era o Sr. Clibas e o porteiro era o Sr. Miguel, um senhor alto com um farto bigode, esse era o nosso programa em um dia que a gente procurava dormir mais cedo, pois a sessão terminava por volta das 10h30.

Geralmente, eram exibidos dois filmes que variavam entre um “farwest”, policial ou de aventuras, mas houve um filme do qual jamais vou me esquecer: trata-se de uma película mexicana denominada “A Deusa Ajoelhada”, o título em castelhano era “La Diosa Arrodillada”.

O filme era estrelado por Arturo de Cordoba e Maria Felix e versava sobre uma estátua que adornava o jardim de uma mansão, a atriz foi considerada a mulher mais bonita do mundo e quando a câmera focalizava seu lindo rosto em “close” ouvia-se um “Ho!” da plateia.

A história se desenvolveu com o galã se apaixonando pela beleza da estátua, cujo modelo era a atriz Maria, foi um filme maravilhoso do qual jamais me esquecerei. O cinema infelizmente encerrou as atividades, mas deixou muita saudade, pois fez parte da minha infância, da minha adolescência e parte da minha vida adulta, bons tempos que não voltam mais.

E-mail: lt.ltesser@hotmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 04/10/2013

Oi Nelinho, tudo bem? Está melhor? Espero que sim. Sabe, eu gostava de ir nesse cinema e no Cine Anchieta na R Silva Bueno, lá no Sacomã. Bons tempos. Um abraço.

Enviado por Márcia Sargueiro Calixto - marciascalixto@hotmail.com
Publicado em 02/10/2013

Caro Nelinho, seu texto me fez buscar no site, http://jornalggn.com.br/video/matine-de-domingo-a-beleza-de-maria-felix-4-partes, onde pude constatar a beleza dessa atriz. Parabéns amigo!!!Neste site vc poderá ver o cartaz do filme a que você se referiu.

Enviado por Carijó (apelido no futebol) - clesiodeluca@yahoo.com.br
Publicado em 02/10/2013

Lembranças cinematográficas, Nelinho, com o saboroso visual de Maria Felix, um verdadeiro vulcão em matéria de beleza. Parabéns, Nelinho.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 01/10/2013

Tentei ontem (domingo)comentar este teu texto mas o Site estava fora do ar todas as vezes que tentei. Muito original o teu texto , para mim nos tempos do cine Ideal no Braz eram sempre dois filmes . Mas o que me emocionou foi a Maria Felix que nada tem a ver com nossa familia , mas tinhamos 5 Marias na nossa familia todas "Felix" eram 3 primas ja falecidas minha irmã e minha neta ja com 27 anos todas homenageando minha Avo paterna que não era Felix pois seu sobrenome era Villnueva.Falando da Maria Felix sempre li muito sobre ela e achava ela muito pretenciosa e ate pedante pois ela era uma das mais belas mulheres do mundo e sabia disso , teve um unico filho que era gay . O seu terceiro marido foi o Agustin Lara compositor mexicano que compos a Maria Bonita durante a lua de mel em Acapulco Realmente gostei da tua lembranca ela mexeu comigo.Parabens pelo texto Nelinho!!! Abracos Felix

Enviado por João Felix - jfvilanova@gmail.com
Publicado em 30/09/2013

Nelinho meu amigo, cinemas da juventude eram tudo de bom. Me lembro das sessões das 2as. feiras do Cine Rex, com o velho Sr. Farina o gerente. Que saudades.

Enviado por Miguel S. G. Chammas - misagaxa@terra.com.br
Publicado em 28/09/2013

Nelinho, para uma segundona nada mal ir ao cinema, mas pelo visto marcou sua vida. Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 27/09/2013

NA DÉCADA DOS ANOS 50 ASSISTI NO CINE DOM PEDRO, RUA SILVA BUENO, O FILME: "O INCRÍVEL HOMEM QUE ENCOLHEU".

Enviado por TANGERYNUS - tangerynus@gmail.com
« Anterior 1 Próxima »