Leia as Histórias

Categoria - São Paulo da cultura, gastronomia, lazer e oportunidades Um sabor inesquecível Autor(a): Ivan Jubert Guimarães - Conheça esse autor
História publicada em 27/09/2013

Há sabores na vida da gente que nunca se esquece, como o primeiro picolé de chocolate, a primeira taça de sundae, a primeira fatia de pizza de mussarela. O que dizer então do primeiro refrigerante bebido diretamente do gargalo sem tirar a garrafa da boca? O gostinho do primeiro champanha, o prazer das gotinhas espirradas no rosto e aquela doce sensação de mocidade.

Existem sabores, que para mim, tornaram-se inesquecíveis e que durante anos não tornei a provar. Falo de uma lasanha e de um frango frito com salsinha e cebolinha que sempre comia quando ia a uma cantina que existia no M’boi Mirim, bairro bem periférico de Santo Amaro.

Eu era um frequentador do local, acompanhado de meus pais quando ainda adolescente, ou mais tarde com os colegas da firma onde eu trabalhava para comemorarmos o final do ano, ou ainda, já com a família formada com esposa e filhos. Quase sempre o pedido era o mesmo: a deliciosa lasanha assada em cumbuca de barro cujo sabor é como se fosse um manjar dos deuses.

Mas um dia as crianças crescem e já não querem nos acompanhar nos almoços de domingo e a gente vai descobrindo alguns outros lugares, mas todos eles sem aquele charme de outrora.

Um dia criei coragem e fui para a Estrada do M’boi Mirim à procura da Cantina Veneta. A paisagem local já estava muito diferente e não localizei a cantina. Fiquei frustrado, até que recentemente descobri que a Cantina havia se mudado para a Chácara Santo Antônio, ainda em Santo Amaro.

Falei com amigos com quem almoço a cada 15 dias que dessa vez eu iria levá-los para comer a melhor lasanha da vida deles. Claro que não acreditaram até que fomos servidos. A mesma cumbuca, a mesma aparência e o mesmo sabor que eu nunca havia me esquecido.

Foi um grande almoço e todos os meus quatro amigos ficaram de voltar lá com suas famílias. Eu não sabia que um sabor inesquecível poderia ser repetido com tanto prazer.

E-mail: ivanjug@uol.com.br
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 02/10/2013

A primeira lasanha é sempre inesquecível, Ivan, principalmente quando narrado com tanto ardor, enbrecido com comparações igualmente apreciadas. Parabéns pelo texto, Jubert.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 01/10/2013

Ivan, estive nessa cantina ainda no tempo da M'Boi Mirim, realmente o prato é delicioso, espero voltar agora no novo endereço, parabens pelo texto.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 01/10/2013

Ivan eu moro muito longe da Chacara Santo Antonio mas na proximna vez que for a São Paulo terei que ir comer essa lasanha assada em cumbuca de barro. Voce mexeu comigo , pois embora tenha raizes ibericas pois todo o meu antepassado vem da Espanha . a comida italiana sempre foi a minha preferida . Ja me vi em Paris sendo maltratado por um parisiense porque perguntei a ele se ele conhecia uma cantina italiana pelas redondezas , e sem pestanejar ele me mandou para o inferno. Mas ja esta anotado "Cantina Veneta Chacara Santo Antonio ,Lasanha na Cumbuca"mas vou tambem provar o "frango frito" . Vai demorar mas eu vou... 2014 esta logo ai . Parabens pelo texto de dar agua na boca. Abracos Felix

Enviado por João Felix - jfvilanova@gmail.com
Publicado em 29/09/2013

Que deliciosa narrativa! Parabéns!

Enviado por Luiz Carlos da Silva - lucasi__@hotmail.com
Publicado em 28/09/2013

Ivan, deu vontade de comer a lasanha, vi que o sabor marcante continua na ativa. Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 28/09/2013

Ótima dica Ivan, não esquecerei.

Cantina Veneta na Chácara Santo Antonio.

Abraços.

Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.br
« Anterior 1 Próxima »