Leia as Histórias

Categoria - Nossos bairros, nossas vidas Rua Maria José Autor(a): Antônio Almeida - Conheça esse autor
História publicada em 09/10/2013
Após o falecimento de minha mãe, vários objetos pessoais e materiais dela foram divididos em comum acordo entre os filhos para guardar de lembrança. O que mais me cativou foi um velho álbum de fotografias de família que acabou ficando em meu poder.
 
Entre várias fotos, a que me chamou a atenção foi uma de minha avó, mãe de minha mãe. A foto trazia minha avó em sua residência, na parte baixa do imóvel, alugada nos anos 60 pelo seu filho Juventino, meu tio, junto ao Dr. Walter, morador nos andares de cima, casa esta localizada na Rua Maria José, 211, na Bela Vista. Curioso é que minha avó só sabia escrever quatro palavras: Jesus, Maria, Jose e Anna.
 
Alguns momentos nos marcam e ficam as lembranças e saudade ao recordar dos dias maravilhosos que passei junto a ela em visita quando das férias escolares e passeios nos finais de semana. Lembro que saia de ônibus da Vila Munhoz, descia na Praça Clóvis e ia a pé até a Loja Pirani, na Brigadeiro Luis Antonio, usada como referência para não se perder pelo caminho.
 
Como minha avó ficava na maior parte do tempo sozinha, ia sempre lá para lhe fazer companhia. Ficava brincando o dia todo no quintal, que na realidade era uma rampa de garagem da moradia. Após as brincadeiras, ela me chamava para se deliciar com bolos, goiabada com queijo e um delicioso café com leite, que só avós sabem preparar. Às vezes, quando chegavam outros netos, aproveitávamos para ir ao Cine REX ali pertinho.
E-mail: antonio.almeida01@ig.com.br
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 11/10/2013

Escolher um álbum de fotografia foi uma escolha excelente. Através de fotos podemos viajar através do tempo. Que delícia recordar!

Enviado por Marina Moreno Leite Gentile - dagazema@gmail.com
Publicado em 10/10/2013

Interessante !!! Lembrei da Fabrica Independência (calçados e botas )na Maria Jose onde meu avô trabalhou.Tambem lembro da feira nas 6as. que minha avó me levava....Saudades de meus avós....

Enviado por Sergio Luiz Arduin - arduin@vr.com.br
Publicado em 10/10/2013

Antonio, quando meu pai foi embora, fiquei com os livros dele. Lendo-os descobri que mesmo não estando mais aqui, ele ainda me ensina muito.

Enviado por Marcos Aurélio Loureiro - marcos.lour@yahoo.com.br
Publicado em 09/10/2013

Antonio, belas e gostosas lembranças, lembrei do meu passado também. Um grande abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 09/10/2013

Antonio, parabéns pelo amoroso neto que você foi para a sua querida vovó, parabéns pelo texto.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 09/10/2013

Quando minha mãe faleceu ,nós tambem nos reunimos para dividirmos algo dela para nos recordarmos sempre do tempo em que ela esteve conosco e que foi tão precioso...Passaram-se 15 anos e nós filhos de vez em quando pedimos para ver o que o outro guardou para mostrarmos aos nossos netos as coisas que a bisa tinha...todos gostam de recordar e partilhar o tempo que ela esteve conosco...

Enviado por Walquiria Rocha Machado - walquiriarocha@yahoo.com.br
Publicado em 09/10/2013

Antônio minha avó, também toda a vez que eu ia passear na casa dela, ela sempre tinha um queijo fresco e uma marmelada ou goiabada, para me oferecer, e parece que vindo da avó era muito mais gostoso, lendo sua historio me lembrei muito dela, já falecida a mais de 60 anos.

Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - 27.miranda@gmail.com
Publicado em 09/10/2013

Antonio, lembranças de parentes e de dias vividos com eles é muito bom, principalmente quando essa vivência ocorreu em nosso querido Bixiga.

Enviado por Miguel S. G. Chammas - misagaxa@terra.com.br
« Anterior 1 Próxima »