Leia as Histórias

Categoria - Personagens Procuro o Sr. José da padaria Autor(a): LU - Conheça esse autor
História publicada em 07/11/2013

Na década de 50, minha mãe, Maria José, morava na creche próxima ao museu do Ipiranga. Maria José que gosta muito da natureza, frequentava, todos os domingos, os jardins do museu do Ipiranga, lá ela conheceu o Sr. José, um homem alto, magro, olhos verdes, cabelos ondulados, lindo, alegre e simpático. Ela, diante daquele homem maravilhoso, se apaixonou.

Eles estavam todos os finais de semana nos jardins do museu, sentavam na grama e cantavam... Cantavam... Eles adoravam cantar... Eram finais de semana muito alegres. Passado algum tempo, o Sr. José não pedia a Maria José em casamento e as amigas da Maria José começaram a comentar que provavelmente o Sr. José fosse um homem casado em Portugal e a família dele deveria ter ficado lá, pois, ele dizia que veio sozinho de Portugal e não tinha família no Brasil. As únicas informações que a Maria José tinha do Sr. José é que ele trabalhava em uma padaria no Largo do Cambuci.

Como a Maria José já estava ficando madura, suas amigas apresentaram um rapaz de boa família, muito elegante, educado e sério para a Maria José namorar e se casar; e assim ela fez, deixou o seu amor que não se decidia, por um relacionamento mais seguro. Ela nunca esqueceu o Sr. José português que adorava cantar com ela nos jardins do museu.

No final deste ano a Maria José fará 80 anos e eu estou procurando o Sr. José para levá-lo ao aniversário dela, acho que seria uma emoção impar ela reencontrar seu grande amor.

Por favor, se alguém tiver algum contato do Sr. José, me informe no e-mail: mlcmachado@terra.com.br

Obrigada

E-mail: mlcmachado@terra.com.br
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 20/11/2013

Ficamos aqui na torcida para o reencontro, esperando que vc nos conte como foi.

Ok?

Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.br
Publicado em 08/11/2013

Lu, estou aqui torcendo para que seu José apareça, e espero que ele apareça ainda vivo. Bonita narrativa parabéns, espero que haja um final feliz e Alegre.

Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - 27.miranda@gmail.com
Publicado em 07/11/2013

Gostaria muito de poder te ajudar, Lu, mas onde localizar o seu José? Fico na torcida para que tudo dê certo. Um abraço.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 07/11/2013

Como eu gostaria de saber do sr José apenas para homenagear sua mãe e dar esta alegria a ela...Nem sei se nos anos/50,sobrou alguém que permanecesse na região do museu e que tenha conhecido o sr José que pena que voce só sabe o primeiro nome se tivesse mais informação teria mais possibilidades de achar. Boa Sorte amiga!!!

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
Publicado em 07/11/2013

Que linda história de amor!

Tomara que ache o Sr josé da Padaria.

Enviado por Benedita Alves dos Anjos - dosanjos81@gmail.com
« Anterior 1 Próxima »