Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Fobia Autor(a): Benedita Alves dos Anjos - Conheça esse autor
História publicada em 05/12/2013
Dezembro está chegando. É o final de mais um ano e aí vem Natal e Ano Novo. Décimo terceiro para gastar. O povo desvairado vai às compras. Eu nunca gostei de aglomerados, me sinto mal, muito mal mesmo. Prefiro comprar em épocas mais tranquilas, afinal. não tenho necessidade de muita coisa.
 
No meu tempo, anos 70/ 80, até 94, já era um caos, imagino agora. Tem os grandes magazines, que oferecem de tudo, e há as ofertas e financiamentos. As pessoas só faltam passar por cima das outras no Brás, principalmente para comprar mais e mais.
 
Conheço gente que compra pelo simples prazer e, às vezes, nem usam. E esse consumismo exagerado torna as pessoas mais materialistas, egoístas.
 
Realmente, ver lojas não é um programa que eu gosto. Às vezes vou, mas arrumo um banquinho para sentar e esperar. E quando preciso de algo faço duas perguntinhas: Estou realmente precisando? Posso comprar?
 
Então, que seja assim, volto para casa na certeza de que não colaborei para o consumismo global. E, com esse olhar, fico imaginando onde o mundo vai parar, consumindo dessa maneira.
 
 
E-mail: dosanjos81@gmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 09/12/2013

Tudo tem sua época, Bene, não se preocupe. Estamos na idade que não devemos enfrentar uma "25 de março" nestes dias, já vimos tudo o que podíamos, agora é descansar. Parabéns pelo seu texto, querida.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 09/12/2013

Então gente,gostei que tenho muitos simpatizantes.

Agorinha cheguei do varejão, adivinha...

Comprei frutas boas por 1,00 o saquinho.

Ontem estava vendo um programa que na Alemanha eles vão atrás do desperdício que acaba alimentando uma porção de pessoas, bom né?

No campo também joga-se muito fora,e o povo passando fome.Isso é terrível.

Enviado por Benedita Alves dos Anjos - dosanjos81@gmail.com
Publicado em 09/12/2013

O gozado, Benê é que esta festa toda é para festejar o nascimento de um camarada, que ninguém nem fala dele e muito menos procura viver de acordo com que ele ensinou.

Enviado por Marcos Aurelio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.br
Publicado em 08/12/2013

Benê, as vezes fico me perguntando o que as pessoas tanto compram e procuram nessas liquidações??

Para que acumularem tanto? Há um consumismo desenfreado e o que vemos geralmente é o efeito manada, se um tem o outro tem "obrigação" de ter também, o pior que até as crianças já estão condicionadas à isso.

Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.br
Publicado em 06/12/2013

Benê, minha querida, eu sou muito parecida com você, viu? Detesto grandes movimentações e tenho um prazer muito especial: produzo presentes o ano todo (pintando telas, produzindo utilitários em cerâmica, etc.) e assim me escapo das filas, do calor, do alvoroço, e consigo oferecer algo feito por mim em ocasiões especiais. Cruz-credo, gente demais nem pensar! Um beijo, minha amiga.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 06/12/2013

Dos Anjos, realmente estamos vivenciando um consumismo exagerado. Os lojistas estão de olho no 13º salário dos otários e fazem de tudo para que o individuo gaste tudo e entre o ano novo cheio de dividas. O aniversariante, ora bolas, esse, fica em segundo plano, não interessa. Abraço Grassi

Enviado por Roberto Grassi - jr_grassi@yahoo.com.br
Publicado em 06/12/2013

Dos Anjos, realmente estamos vivenciando um consumismo exagerado. Os lojistas estão de olho no 13º salário dos otários e fazem de tudo para que o individuo gaste tudo e entre o ano novo cheio de dividas. O aniversariante, ora bolas, esse, fica em segundo plano, não interessa. Abraço Grassi

Enviado por Roberto Grassi - jr_grassi@yahoo.com.br
Publicado em 05/12/2013

Doas Anjos, sua atitude se praticdo pela sociedade, não levaria tanta gente no cadastro negativo e penso como voce, faço compra sim, em mercado e shoppings, mas sempre vou na primeira hora, assim evito filas e falta de estacionamernto, parabéns,Estan.

Enviado por Estanislau Rybczynski - estantec@gmail.com
Publicado em 05/12/2013

Bene, ouvi hoje uma pesquisa que as pessoas vão ter muito mais cautela em gastar no Natal deste ano do em outros anos. Muito bom , assim nada de divida. Eu adoro esta época e toda agitação da minha cidade. beijos e um feliz natal pra você e toda sua família.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
« Anterior 1 Próxima »