Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Natal na minha infância Autor(a): Luzia Helena Junqueira - Conheça esse autor
História publicada em 13/12/2013

Mais um ano está terminando, graças a Deus, nossa terra, apesar de muita coisa precisar mudar, ainda é terra abençoada. Nas imagens dos noticiários, pessoas fazendo suas compras, crianças deixando os pais sem saber o que será o presente do Papai Noel. As novidades são muitas e o que as crianças sabem é o que querem ganhar, afinal, o bom é poder fazer a alegria delas.

 

Minha infância foi marcada com o carinho dos meus pais em agradar com o presente que era possível, mas nunca sem um presente. Era um tempo muito bom, tínhamos um pouco de tudo, mamãe ousava fazer os pratos que aprendeu com minha avó, as louças melhores eram tiradas do armário, sem falar das toalhas. Depois de todo o mistério, era a noite de Natal, o mais bonito, não podia esperar o Papai Noel chegar, senão, o presente, ele levava de volta, na manhã seguinte encontrava embaixo da cama, dentro do meu sapato, o meu presente, isso não há igual.

 

 Hoje, com 67 anos, faço valer que, enquanto há inocência nas crianças, a figura do bom velhinho seja cultuada nas festas de Natal. Aproveitar para ensinar os tempos em que os presentes não chegam, porque o Papai Noel não pôde comprar. Lá em casa, mesmo em tempos difíceis, mesmo o mais simples, os meus pais procuravam não deixar passar sem um brinquedo.

 

Aos meus netos, filhos e noras, faço valer no Natal que é preciso unir as famílias, trazendo momentos tão alegres como o momento em que as crianças fazem a maior bagunça e mesmo depois, com tudo para colocar no lugar, esta avó sente os melhores momentos de uma noite de Natal, fico cansada, mas gratificada. Bom Natal aos amigos do São Paulo Minha Cidade, sejam felizes, só isso já valeu a pena, quando a situação não for tão boa, lembrem-se muitos natais ainda teremos, com as graças de Deus...

E-mail: luziahelena030746@gmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 18/12/2013

Luzia,seus Natais de infância deizaram recordações do amor e carinho dos seus pais que era exatamente o espírito de Natal das famílias .Hoje os sentimentos se perderam e as pessoas não sabem mais o que o Natal significa...Nós que aprendemos com nossos pais o significado do Natal temos que dar continuidade a esta data ensinando aos nossos filhos que também terão que ensinar os nossos netos...

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
Publicado em 16/12/2013

Bonita recordação de Natal, Luzia, enternecedora mensagem de Natal, rica em sabedoria e paz. Que o seu Natal e anovo novo seja, também de muitas ocorrências felizes, Parabéns, Junqueira.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 14/12/2013

Disse tudo Luzia Noel Junqueira. Forte abraço ...

Enviado por José Aureliano Oliveira - joseaurelianooliveira.aureliano@yahoo.com.br
Publicado em 13/12/2013

Luzia, desde pequena aprendi que o natal é um momento da família. Aqui em casa comemoramos como meus pais comemoravam, adoro esta época natalina. Um Feliz Natal pra você e toda sua família.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 13/12/2013

Que bom que você conserva a família reunida.

É uma bênção ter uma família assim.

Boas festas.

Enviado por Benedita Alves dos Anjos - dosanjos81@gmail.com
Publicado em 13/12/2013

Luzia, gostei de sua forma de pensar e agir, dessa forma se forma um caracter de uma criança, parabéns,Estan.

Enviado por Estanislau Rybczynski - estantec@gmail.com
Publicado em 13/12/2013

Luzia, um felicíssimo natal para você e familiares e para os nossos queridos do SPMC. Um beijo.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
« Anterior 1 Próxima »