Leia as Histórias

Categoria - Personagens Família Zumkeller - Pesquisando Autor(a): Sonia Maria Zumkeller - Conheça esse autor
História publicada em 17/02/2014
Vejam só como este mundo é pequeno... Pesquisando sobre meus antepassados, encontrei em 2013 o texto "O Chico guarda-chuveiro", onde o neto do mesmo, Roberto Montagna, relatava as peripécias de seu avô espanhol que ia comprar uvas na atual Avenida Zumkeller (sítio do meu bisavô Alfredo Zumkeller), para vender em Santana. Entrando em contato com o autor, fiquei sabendo que sua mãe ia junto e que no caminho de volta ela vinha chupando as deliciosas uvas e assim o lucro já ficava pelo caminho! 
 
Muito bem, esta história já me encantou, mas como o mundo é redondo acabamos cruzando com outras pessoas e outras histórias. No final do ano, tenho um encontro com as formandas de 1970 do Colégio Santana e o mesmo costuma ser na Rua Claudino Alves/ Santana (rua citada pelo autor do Chico guarda-chuveiro)... E, conversando com a Terezinha, comentei que minha mãe, quando criança, morou naquela rua e ela disse-me que a mãe dela também e eis que constatamos que nossas mães com certeza se conheceram, pois elas possuem a mesma idade e ela nada mais é do que neta do Chico guarda-chuveiro!
 
E-mail: somariaz@ig.com.br
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 20/02/2014

Sonia, o mundo é realmente pequeno e este site também nos ajuda a encontrar velhos amigos e companheiros de outrora, parabéns pelo texto, Nelinho.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 18/02/2014

Buscar reminiscências desta “arqueologia historiográfica” e é muito prazeroso, trabalho árduo, truncado às vezes, ficando um vazio sem resposta. Acredito que isto deva existir; não há como recuperar cem por cento a história em geral, isto nos faz divagar no tempo e espaço e nos transporta para o passado. Parabéns pelo esforço de juntar esta parcela familiar da história e desta genealogia importante da imigração no Brasil.

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 18/02/2014

Que maravilha, Sônia. Continue pesquisando que, certamente, encontrará informações preciosas. Um abraço.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 18/02/2014

Pois é Sonia,eu também escrevi uma história da minha infância em 1/06/2012 "Aprendi com dona Madalena"e uma colaboradora que morou no bairro por mais de 30 anos leu e trocamos e-mail a partir daí ela me contando as notícias das pessoas que fizeram parte da minha infância neste lugar.Fiquei sabendo das amigas que se casaram,dos vizinhos que morreram e das mudanças que ocorreram no bairro desde que saí de lá.Foram e-mais gratificantes e de muita emoção,revivi minha história e matei as saudades de tudo que deixei para trás...

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
Publicado em 17/02/2014

Que coisa boa, espero que eles tenham sido grandes amigas, e é quase certeza que tenham sido mesmo.

Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - 27.miranda@gmail.com
Publicado em 17/02/2014

O mundo é pequeno, redondo e cheio de surpresas.Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 17/02/2014

Deliciosa recordação de familiares que num dia, seus antepassados haviam, provavelmente se conhecido. Parabéns, Zumkeller.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
« Anterior 1 Próxima »