Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Prece espontânea Autor(a): Clesio de Luca - Conheça esse autor
História publicada em 28/02/2014
Recorri à carta de Paulo aos Colossenses, capítulo 3, 18-21, vale a pena a leitura lenta deste texto. Quisera neste momento dirigir a Deus minhas preces pelo fato de termos um sitio onde podemos nos reportar ao contar histórias do nosso cotidiano envolvendo a cidade de São Paulo, metrópole.
 
Cidade tão querida por todos e que neste último dia 25 de janeiro celebrou seus 460 anos.
 
Devido ao seu tamanho e a importância dela o tempo é relativamente curto, menos de meio século, enquanto cidades europeias são milenares.
 
Imagina o beato José de Anchieta tamanhos frutos quando ajudou a fundar a cidade de São Paulo. Creio que não, inimaginável seu tamanho.
 
A gente pode até dizer que a cidade “agoniza” tamanho são seus problemas, mas se imaginarmos os finais de semana, não tem tanta gente assim, as ruas e avenidas ficam desertas, a população sai para os bairros e periferias para desfrutar do convívio familiar.
 
É uma cidade cheia de piques, agito, fluxo de veículos e de pessoas, movimento de bares e restaurantes e infinidades de lojas com seus departamentos para servir a população que deseja comprar.
 
É preciso sempre planejar a viagem. Calcular a distância da cidade origem e chegar em um horário compatível com seu movimento, algo em torno de quatro, cinco ou seis horas da manhã para não cair no congestionamento do trânsito. A volta é a mesma rotina, é preciso sair cedo, algo assim pelas 13h30 da tarde para se chegar por volta da meia-noite.
 
É a viagem que costumo fazer.
 
Quero pedir ao bondoso Deus que abençoe a cidade de São Paulo e que tenha piedade desse povo, sofrido em parte pelo movimento desenfreado da cidade, gerando tantos empregos para dar renda aos seus trabalhadores. Não faz sentido depredar a cidade e seus monumentos nas manifestações políticas.
 
Protestar faz parte, depredar jamais, é patrimônio público e privado a serviço do povo de São Paulo.
 
Salve a cidade, a Avenida São João, a Avenida Ipiranga, Praça da Sé, Vale do Anhangabaú, Avenida 23 de maio, Vergueiro... E tantas e tantas vias e ruas, rodovias municipais e estaduais.
 
Tenho escrito alguns textos para o site SPMC, mas as publicações têm sido muito lentas. Mas hoje quero pedir e agradecer a Deus por tantos benefícios que ele dispensou a todos, os médicos, enfermeiros, funcionários públicos... Por tão generosa contribuição, e destacar os amigos desse site, amigos diletos em todos os cantos e na periferia e redondezas das cidades vizinhas a São Paulo.
 
Aeroportos, campos de concentração de pessoas... Parabéns à cidade neste aniversário natalício da fundação da cidade. Que o beato José de Anchieta continue abençoando nossa cidade.
 
E-mail: clesiodeluca@yahoo.com.br
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 06/03/2014

Meu querido Clésio, invejo sua religiosidade...Fui criada na Igreja católica,batizada crismada 1ªcomunhaõ e catequizava as crianças quando jovem.Respeito todas as crenças desde que o caminho leve a Deus e que siga o mandamento primordial"Amar ao próximo como a ti mesmo" Se todos seguissem este único mandamento o mundo seria outro...Agradeço a Deus todos os dias e horas por tudo o que tenho e todas as vezes que alguém muito necessitado de algo cruza o meu caminho,eu costumo dizer que Deus é meu amigo pois ele me deu a oportunidade de ajudar esta pessoa..

Não frequento mais as igrejas,mas não deixo de honrar a DEUS todos os dias com atitudes de cidadânia e solidariedade...

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
Publicado em 02/03/2014

Como diz o bom Baiano - Clesio Paulista arretado - Amem ...

Enviado por José Aureliano Oliveira - joseaurelianooliveira.aureliano@yahoo.com.br
Publicado em 01/03/2014

Clesio, Deus abençoe nossa cidade e ilumine nossos governantes para trabalharem nas verdadeiras necessidades deste povo cansado, mas que ama muito a cidade de São Paulo.Que José de Anchieta ouça a nossa prece.Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 28/02/2014

Clesio, querido amigo. São Paulo é o mais sagrado turbilhão de nossas vidas. Ela vicia.

Enviado por Marcos Aurelio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.br
Publicado em 28/02/2014

São Paulo é tão agigantado que tudo parece "lento"! Evidente que esta cidade, que muito nos deu, merece nosso "lento" carinho também. Parabéns pela crônica.

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 28/02/2014

padre jose de anchieta,tornou-se santo, que ele olhe e proteja a nossa querida sao paulo. AMEM

Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.com
« Anterior 1 Próxima »