Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias 820 milhões e os jovens Autor(a): Vilton Giglio - Conheça esse autor
História publicada em 19/03/2014
820 milhões de reais é a quantia que já foi gasta e uma ou duas vidas que estão no "além", infelizmente. Suas famílias tiveram todo apoio, caixão, traslado, enterro e um pesar. Junto com eles daremos todo o apoio aos familiares. Aliás, foram vários que já morreram pelos pelas obras padrão Fifa e todos jovens.
 
Notícias veiculadas pela imprensa e atualizadas pelo "jornal Fala Brasil" e TV Record. Dinheiro gasto em um estádio de futebol, da massa do Brasil, em uma região onde falta tudo, onde jovens não tem opção para estudar, trabalhar, de lazer, etc. e tal. Um hospital digno, um transporte para pessoas e não para carga viva, segurança nem pensar! Um curral para os corruptos do Brasil desfilarem seus rosários de promessas em período eleitoral. Bem, a propósito na inauguração desse estádio nessa região, teremos a abertura da Copa do Mundo e a abertura da campanha eleitoral onde teremos a presidente do Brasil e seus assessores, ex-presidente, deputados, senadores e demais raças de políticos profissionais do Brasil... Ambos os presidentes da Fifa e do Brasil estão vacinados e não farão discurso, pois sabem o que acontecerá caso o façam.
 
Muito triste o que acontece no Brasil com referência a Copa do Mundo. Tomemos por exemplo o número um, para citar 820 milhões gastos em um estádio na Zona Leste; e em Parelheiros não tem hospital, escolas, áreas de lazer para família, transporte, saneamento básico... Isso mesmo água e esgoto, a primeira é de poço caipira e o esgoto joga-se na rua in natura.
 
Tem um jogador de futebol que diz "em um país para fazer uma Copa do Mundo não se precisa de hospitais e sim estádios", só pode ter saído da cabeça dele tamanha besteira! Em um país onde mandam trezentas famílias de ricos e o restante da população divide o dinheiro. Esperar o que? A minoria tem o poder com o capitalismo hediondo, cruel e sem piedade e em todos os setores não precisamos nem ter formação acadêmica pra saber isso. Temos isso no setor de cimento, veículos, telecomunicação - essa é a mais cruel e com ajuda do Governo Federal, agrícola, transporte... São tribos onde cada um manda, como nos estados ou "capitanias hereditárias meio enrustidas”. Temos as "celebridades" que ganham muito a base das desgraças dos pobres nos programas de TV ao vivo e a cores - só falta o perfume.
 
Até os piores crimes com os jovens temos em São Paulo. Tem uma que mandou matar seus pais, aquela onde era burguesa, juntamente com seus namorado e irmão; tem aquele "garotinho" que matou o pai a mãe e se matou; tem aquele que estuprou a menina com o namorado e depois matou-os; tem o jovem que matou o pai e a madrasta; o possessivo e talvez doente mental que matou a namorada; aquele estudante de medicina que matou dentro de um shopping ,esta preso e deveria ficar por uns quarenta anos ou mais. Tem jovens que entram numa das faculdades classificadas em ranking mundial, como medicina, e durante o trote matam na piscina e mesmo assim hoje são médicos no Hospital das Clínicas. Outros jogam filhos pela janela do apartamento. São jovens de São Paulo que praticaram esses delitos e estão presos e os casos que não sabemos pelo Brasil afora?
 
O que querem os jovens, o que pensam, o que planejam? São perguntas que a sociedade deve responder urgentemente. Nossos jovens estão sem rumo, sem objetivos, sem um guia. Talvez falte também espiritualidade; exemplos: o consumismo é hoje a religião deles, os shoppings são o templo?
 
Porque destroem, queimam, matam, cobrem seus rostos, jogam bombas a ponto de deixar pessoas inválidas, usam drogas de todos os tipos a qualquer hora aniquilando-se?
 
820 milhões... Jovens realizam seus sonhos: não se destruam, não acabem com suas famílias!
 
 
E-mail: viltongiglio25@gmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 20/03/2014

Há certas colocações que merecem realmente serem expostas as claras, e não impostas como fazem os governantes deste país!

Vide:

COPA DO MUNDO 2014: TORCIDA PARA EMPRESAS PRIVADAS

Não vou torcer pelo Brasil para ser campeão do mundo em futebol!

http://carlosfatorelli27013.blogspot.com.br/2014/03/copa-do-mundo-2014-torcida-para.html

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 20/03/2014

Pois é, Vilton, há que se trabalhar muito, exaustivamente, para o país andar. Compromisso de TODOS os cidadãos, esforço e vontade - repito - de TODOS. O jovem e os humildes têm que parar de se vitimizar.Respeito todos aqueles que se mostram desfavoráveis à realização da Copa e das Olimpíadas aqui. Sou favorável à Copa , sim, desde o início. Não podemos ficar nos escondendo e apenas nos lamentando. TODOS DEVEM SER RESPONSÁVEIS PELA CONSTRUÇÃO DO PAÍS. De todas as maneiras deve haver um esforço para que o país caminhe. Um abraço, amigo.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 20/03/2014

Caro Vilton, seu tema é apaixonante, mas não sei porque voce se fixou no estadio da zona leste, ali vai trazer progresso e milhares de emprego, agora se voce citasse Brasilia, Manaus, Mato Grosso seria compreensivel pois ali não há futebol para esse investimento.

E cada caso é um caso, com ou sem estádio a saude e educação são relegada a segundo plano no Brasil há 500 anos, independente de governo e partido.

Copa do Mundo, Olimpiadas, Formula-1 e outros, são eventos mundiais que divulga o pais, trás lucro, dá emprego, voce que trabalha com turismo sabe disso, tire esses eventos do pais e verá o que acontece.

Paises socialistas, comunistas, democratas ricos e pobres promovem esses eventos.

Agora cabe ao sistema de cada govereno vergonha na cara desenvolver a saude e educação.

Lembre-se que eles não aplicam na educação e saude pois é mais fácil dominar um povo sem saude e sem educação, isso se aplica a igreja também.

Portanto dá para fazer estádios e fazer a saude e educação funcionar.

abraços

Estan

Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.com
Publicado em 20/03/2014

Infelizmente sim.

Esta geração tem como deus o dinheiro, o consumo, já foram criados assim, o pai e a mãe preocupados em satisfazer todos os seus desejos trabalhando como loucos e com pouco tempo para educar e amar seus filhos. Agora é esse o quadro que nos apresentam, tiste, vergonoso.

humilhante.

Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.br
Publicado em 19/03/2014

Respeito, mas acho que tem de haver Copa sim, tem de haver Olimpíadas sim, porem se há como fazer Copa, e Olimpíadas, por que não há como ter hospitais decentes, escolas públicas decentes, transporte público decente, segurança pública eficiente, outras coisitas mais? Será por que heim????

Enviado por Marcos Aurelio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.br
Publicado em 19/03/2014

Os meses que faltam pra iniciar a Copa Mundial de Futebol, em 2014, serão surpreendentes sob vários aspectos, Vilton. Os relacionados por vc entram em choque com as mais otimistas das previsões, várias são as evoluções sobre o bom e o ruim que está pra vir. É só esperar... Parabéns pelo seu trabalho, Giglio.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 19/03/2014

Jovens,não se destruam, não desistam,lutem.

Esse jogador de futebol,simplesmente se esqueceu de suas origens.

Abraço

Enviado por Benedita Alves dos Anjos - dosanjos81@gmail.com
Publicado em 19/03/2014

Giglio - Fiz uma cronica sobre os estádios de futebol para a copa. Mas gostei muito do seu texto porque você vai a fundo na ferida, naquilo que nossos jovens necessitam,mas nossos governantes estão como diz aquele ditado " No mundo a Lua" Que bom que fosse verdade e ficassem por lá. Forte abraço ...

Enviado por José Aureliano Oliveira - joseaurelianooliveira.aureliano@yahoo.com.br
Publicado em 19/03/2014

Já ouvi vários boatos de que o Brasil ganhará esta copa,tudo negociado pela FIFA ,ainda acredito que seja apenas boato,e se não fôr que seja descoberto todas as falcatruas desta vergonhosa copa.

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
« Anterior 1 Próxima »