Leia as Histórias

Categoria - Paisagens e lugares Campos de futebol ou estádios de futebol Autor(a): José Aureliano Oliveira - Conheça esse autor
História publicada em 21/03/2014
A polêmica sobre as construções de Estádios de Futebol para a Copa do Mundo que será aqui no Brasil agora em Junho, de fato foi muito mal planejada. Como sempre alguém lança no ar “vamos fazer a Copa do Mundo aqui no Brasil!”, e a turma toda embarca no trenzinho da alegria e aprovam sem planejamento nenhum e nem pensam nas consequências que acarretará em termos financeiros e toda logística que é necessária para esse grande evento. 
 
Que se dane! O brasileiro é fanático por futebol e isso renderá votos para a nossa próxima campanha política. Nem é preciso comentar, porque todos vocês já estão carecas de saber o que está ocorrendo em termos de planejamento para os jogos que ocorrerão no meio do ano. Estádios sem terminar, aeroportos idem, estradas, metrôs, etc. e tal. E os elefantes brancos que ficarão em alguns estados mal planejados que não terão dinheiro para a sua manutenção, em razão de não terem clubes que agregam grandes torcidas. 
 
Bem vamos aumentar os impostos e tudo dará certo. O Itaquerão nem precisaria ser construído. Todo esse dinheiro investido nele para quê? O Estádio do Pacaembu que por muitas vezes foi oferecido ao Corinthians poderia ser reformado e funcionaria muito melhor. Tendo o Corinthians jogando aqui no centro de Sampa, com melhores arrecadações a exemplo que fez o Palmeiras.
 
 Agora pergunto: O Corinthians jogando no Itaquerão, o que a prefeitura fará com o Estádio do Pacaembu? Olha, espero que Deus deixe de ser Brasileiro e, no mês de junho, a final da Copa seja entre o Croácia e Gana. Que as outras seleções, inclusive o Brasil, como dizia mamãe, “enfiem a viola no saco e já para casa”.
 
“Eu já passei
Por quase tudo nessa vida
Em matéria de guarida
Espero ainda a minha vez
Confesso que sou
De origem pobre
Mas meu coração é nobre
Foi assim que Deus me fez...
E deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu...”
 
É o Zeca Pagodinho meu xará... Abraços...
E-mail: joseaurelianooliveira.aureliano@yahoo.com.br
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 26/03/2014

Alo Zé,

finalmente consegui acessar pra comentar as historias...

acho que o itaquerão sera o unico estadio que não vai precisar dos shows da madona pra se manter.....abs.

Enviado por José Camargo Beira - josebeira@hotmail.com
Publicado em 25/03/2014

Já ouvi muitos entendidos dizer que a copa já está ganha antecipadamente pelo Brasil,foi um pacto da FIFA com outros países para assediar a copa e levar a vitória.Vamos esperar o resultado e alguém que prove isso ...

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
Publicado em 23/03/2014

Jose, infelizmente as coisas acontecem dessa maneira aqui no Brasil. Construções, compras, projetos e etc, são feitos sem pensar e sem verificar a utilidade para o bem comum.Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 22/03/2014

Gostei do seu ponto de vista. Belo e verdadeiro o seu texto. Muito oportuno mesmo. Parabéns!

Enviado por Samuel de Leonardo - samuel.leo@hotmail.com.br
Publicado em 21/03/2014

Realmente todos sabemos do grande sistema internacional que há atrás deste campeonato de futebol financiado pelo governo do Brasil para satisfazer a CBF E FIFA e iludir o povo com pão e circo!

Vide: COPA DO MUNDO 2014: TORCIDA PARA EMPRESAS PRIVADAS

Não vou torcer pelo Brasil para ser campeão do mundo em futebol!

http://carlosfatorelli27013.blogspot.com.br/2014/03/copa-do-mundo-2014-torcida-para.html

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 21/03/2014

É, meu querido José, deixa a vida levar. Um abraço.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 21/03/2014

É verdade, Oliveira, nem tudo foi explicado, o que foi, não foi entendido e o que foi e entendido, não foi feito. Estamos TODOS NUMA CANOA FURADA, meu velho, espere até junho pra vc ver... Parabéns, José.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
« Anterior 1 Próxima »