Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Como desenvolver seu melhor atributo Autor(a): Clesio de Luca - Conheça esse autor
História publicada em 07/04/2014
Quando garoto, ansiava por atingir o estrelato, sonho normal de todo moço que se espelha nos grandes para fazer o mesmo. É claro que os sonhos juvenis vão às alturas. Quer porque quer alcançar sucesso na vida, ser independente, rico e famoso. Não tenho vergonha de dizer isso, porque se trata de um direito meu. Não é caso de ostentação, pois ao subir tinha em mente que era, ou seria devido ao meu dom e o talento. Se fosse conseguir era outra página. 
 
Com este texto quero refletir em conjunto com você leitor, que deve ter sentido na pele ter sonhos e vê-lo realizado. É o mesmo que pretender chegar a um presidente, mas se chegar a secretário de estado, está muito bom. Não sei se isso se chama ambição ou sonhar, normal de todo homem que aspira a perfeição, sabendo outrossim que isso é caso raro.
 
Não sei a que nível chega a nossa inteligência, mas acredito muito no poder de cada um batalhar para superar seus próprios limites e assim alcançar o cume da montanha.
 
Li que o homem deve conhecer os seu atributo principal e tentar obter o máximo de rendimento para chegar a sua meta. É preciso desenvolver o atributo, tal como escrever histórias, romances, crônicas, contos, etc... O que será preciso fazer é treinar a escrita. Um atributo não vem sozinho, ele vem acompanhado da vontade, da vontade de escrever, por necessidade de alma para expressar seus sentimentos.
 
Sou assim neste aspecto. Minha mente está devidamente preparada para isso, busco a perfeição no ato de escrever, mas é evidente que a escrita deve ser clara, límpida, simples e ter coerência... Do contrário não se chega a lugar nenhum. Escrevendo você precisará de feedback, isto é ter respostas a sua devoção para ter ideia de que se plano está funcionando.
 
Escrevo neste site por quê? Primeiro porque gosto da cidade de São Paulo, se eu pudesse moraria nela, para usufruir dos seus encantos e dificuldades também, pois se sabe que o risco de viver em São Paulo, geradora de estresse por excelência é capaz de muito disso.
 
Filas, aglomeração de pessoas, disputa por espaços, concorrência, etc. e tal. Mas em todo esse esforço que se encaminha para algum lugar, preciso ter humildade no que faço. Penso que quanto mais você sabe, menos você sabe. Quanto menos você pensar que é bom, mas vantagens você terá para atingir cumes mais altos, de significado e pretensão.
 
Quero ser um comerciante bem sucedido. Existe uma gama de providências e de preparo para isso, usar os dons para determinada função. Não adianta querer ser um bom padeiro, se não sei preparar a massa do pão, nem tenho habilidade de confeitar os bolos e pastelões. Para conseguir o gosto do meu cliente, é preciso saber cozinhar bem, ter habilidade de gastronomia, ser do ramo, do contrário “bau baú”, prejuízo na certa.
 
Essas coisas eu já conheço e por que quis escrever? Para dizer ao leitor que procure encontrar o seu atributo e batalhar para ter conhecimento capaz de transformá-lo no maior chefe da cidade, a melhor padaria de “Sevilha”, o melhor toureiro espanhol, o jogador mais habilidoso do país. Em matéria de futebol, arrepia só de pensar nos gastos para a Copa do Mundo. Meu Deus que exagero, o Brasil gastou nesta copa que se avizinha, mais do que foi gasto nas últimas três copas realizadas, todas juntas.
 
Enquanto isso, milhões de crianças, de jovens, tem suas escolas despreparadas para o ensino produtivo, mesmo aqui em São Paulo. Segundo li, alunos tratando de reformar a escola para ter um ambiente satisfatório. A que ponto chegou. Outra constatação. Quando o Brasil pleiteou sediar a copa, foi prometido com argumentação de que os investimentos necessários viriam do setor privado, algo em torno de 65% a 70%. O que aconteceu na realidade: Segundo números que não sei precisar, mas indicam que 98,5% foi de investimento público e apenas 1,5% privado.
 
Por mais que você acredite e confie em nossos governos, não tem sentido um país carente de obras públicas, despender tanto dinheiro para lucrar a FIFA e os canais de televisão, algo absurdo que beira a 6 bilhões e 2 bilhões respectivamente.
 
Um dado que tenho que a Copa do Mundo realizada nos EUA, 98,5% dos gastos vieram
através de investimentos privados. Nada do orçamento norte-americano foi utilizado. É um grande parâmetro para refletirmos nosso rumo, não é?
 
Não somos nós que devemos alertar sobre esses fatos, se for verdadeiro alguém deve ser responsabilizado de pagar, ou responder pelos excessos. É absurdamente ultrapassar nossos próprios limites para termos uma sociedade igualitária, justa, comunitária e fraterna.
 
Mas deve fruto da imaginação alheia isso tudo. Vamos ver se “vai dar tudo certo”, acontecendo as alegrias que esperamos e de estarmos disputando um torneio mundial e o que se pode, para atingir o campeonato? Ao país, estar melhor preparado para isso, em todos os sentidos, pois quem é bem preparado atinge os resultados positivos. Será o Brasil?
 
Aqui reconheço, não é foro para discutir essas questões, apenas a nossa participação como cidadãos conscientes de nossas responsabilidades perante a sociedade. De um bom número de pessoas conscientes aqui no nosso site, haverá por ter sua repercussão favorável neste aspecto e em outros também, esse é um dos nossos objetivos...
 
Quero dedicar o texto aos meus queridos leitores, em especial aqueles que comentam e deixam seu recado, é para eles que a gente se comunica. E não custa lembrar que o nosso site por uma razão de programação dificulta um pouco o acesso, pois a gente vê, mesmo em um texto importante e bem escrito, a meu ver, só consegue uma dúzia apenas de comentários. 
 
Algo precisará ser feito para que a população possa participar em maior número, pessoas de nosso cotidiano, estudantes, professores, profissionais de todos os ramos de atividade, inclusive a literária. Este é o nosso chão naquilo que fundamenta o nosso trabalho participativo, fazendo vibrar os corações dos internautas, mesmo chamando atenção para fatos importantes, que é desenvolver nossos talentos.
 
Continuo acreditando no meu país do futuro, com boas escolas, boa saúde e muito lazer e festas de confraternização entre amigos.
 
Deixo essa última lista para renovar meus sinceros votos de felicidades e alcance de seus objetivos pessoais. Até a próxima, se Deus quiser..
 
E-mail: clesiodeluca@yahoo.com.br
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 08/04/2014

Querer alcançar sucesso na vida ,não é ostentação e sim muita dedicação e trabalho...Uns mais outros menos,mas quase todos tem seus sonhos e objetivos e lutam muito por eles.

O site dificulta muito o acesso de quem quer apenas comentar as histórias,até mesmo quando muitas vezes eles fazem parte delas.Voce imagina que depois de fazer o LOGIN a pessoa recebe no e-mail o nome cadastrado aí ele digita este nome e a senha,e fica tentando clicar no quadradinho amarelo abaixo escrito "EFETUAR LOGIN" sem saber que tem que subir a barra de rolamento até em cima e clicar em "ENTRAR" depois descer novamente e conferir se tem o espaço para o comentário que as vezes não tem.Existem pessoas amigas que querem fazer um comentário e nem e-mail possue...e aí? e os que comentaram uma vez e esqueceram o nome dado pelo site ou a senha e ficaram excluídos.Esta dificuldade afastou sem exagero quase todos os amigos colaboradores do site e todos os comentaristas deixando apenas meia dúzia de cada.A decepção foi geral,como eu já lhe disse algumas vezes,"O site SPMC está morrendo..."

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
Publicado em 07/04/2014

Clésio, quero parabenizá-lo pelo excelente texto, você externou seu pensamento de maneira clara e consciente, realmente temos problemas aquí nesta cidade gigantesca, a copa do mundo com certeza ocupará nosso tempo por pelo menos 30 dias, vamos ver o acontecerá depois de terminada, gostei de saber que você gostaría de morar aquí, continue escrevendo.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 07/04/2014

Clésio, seu texto está primoroso.

Agora que já investimos tanto nesta mal fadada copa do mundo, não tem como reclamar. Na minha simples opinião esses protestos deveriam ter acontecido antes de sermos eleitos para sediar a copa.

Mas naquela época todos estavam literalmente embevecidos ou bebados com a possibilidade de arrecadar muito dinheiro com a copa, não pensaram nas consequencias, mesmo tendo a oportunidade de assistir o que fizeram com a Africa.

Agora só nos resta orar e torcer para que não venhamos sofrer mais com tudo isso.

Abraços.

Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.br
Publicado em 07/04/2014

Ficamos todos os brasileiros cônscios que a copa do mundo no Brasil não trará os benefícios que a população tanta reivindica de melhorias, Vide:

COPA DO MUNDO 2014: TORCIDA PARA EMPRESAS PRIVADAS

http://carlosfatorelli27013.blogspot.com.br/2014/03/copa-do-mundo-2014-torcida-para.html

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 07/04/2014

Clésio,aprendi desde cedo fazer o melhor em todas as atividades da nossa vida.Lembro que ainda pequena tinha afazeres de casa para ajudar minha mãe, um deles era enxugar a louça. Meu pai se percebia que não estava fazendo corretamente, fazia com que eu repetisse a ação novamente até alcançar o ideal.Assim aprendi que não importa qual é a atividade, se temos que fazê-la tem que ser da melhor forma. Trago isso comigo no trabalho,e até no simples fazer um arroz e feijão.Fazer o melhor sempre e com muito amor.Parabéns pelo seu texto.Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 07/04/2014

Clesio mas como você escreve mal. Tome um banho bem gelado e coloque as idéias em ordem, se acalme. O Lula e a Dilma estão certo, nós é que estamos errado.... (risos) Como diz a letra daquela musica ( A coisa tá feia - Marcos Brasil ) A coisa ta feia, a coisa ta preta

Quem não for filho de Deus ta na unha do Capeta. Forte abraço de Luca...

Enviado por José Aureliano Oliveira - joseaurelianooliveira.aureliano@yahoo.com.br
« Anterior 1 Próxima »