Leia as Histórias

Categoria - Personagens Leonello Tesser, o Nelinho Autor(a): Clesio de Luca - Conheça esse autor
História publicada em 14/04/2014
Dos amigos que encontrei no site saopaulominhacidade.com, um deles foi o Leonello Tesser, mais popularmente conhecido como Nelinho. Está comemorando mais um aniversário natalício.
 
Nelinho é morador do Ipiranga, bairro que caracterizou como “querência”, no dizer dos gaúchos. Tudo o que se refere ao Bairro Ipiranga, imediatamente nos relacionamos com o Nelinho. Seresteiro, tocador do meu sertão, é sempre alegre. Escreve muito bem e posta suas opiniões no Facebook e logo vem enxurradas de comentários e curtidas. Também não é para menos, o Nelinho é simpático, aprecia o viver e mesmo convalescendo de um acidente doméstico não perdeu a sua graça, e ainda faz brincadeiras com o restabelecimento.
 
Nelinho gosta de cerveja Itaipava. Dias desses foi visitar uma cidadezinha do interior, onde está estabelecida a fábrica da Itaipava. Disse-nos ele que ficava quase em frente ao local onde se hospedava.
 
Certa vez, Nelinho foi bastante cotado para dirigir o grupo das redondas, na impossibilidade temporária do Miguel que estava adoecido. Nelinho na hora já recebeu apoio de todos, mas humilde como é e não querendo tirar o lugar de ninguém, respeitador, disse não. Também não deixou de solidarizar-se com o grupo, aliás, esta é a sua maior característica.
 
Nelinho pelo visto é bem casado. Trata sua esposa com todo o carinho e imaginamos que toda a sua família lhe presta culto e homenagem pelo homem que é. Nelinho também opina sobre política, televisão, a mídia “marrom” e está sempre de olho e bem informado no noticiário que acompanha, e opina quando o fato é estranho e curioso. Não deixa passar nada em branco, ativo e comunicador nato.
 
Nelinho é um cidadão paulistano da gema e dia 14 completa mais uma primavera. Vamos dar os parabéns a este grande companheiro e que Deus lhe dê muitos anos de vida, com plena alegria de sempre e felicidade eterna no dia em que partir, dessa não dá para escapar Nelinho, todos iremos para o céu. Parabéns amigo, curta a vida que você fez por merecer esta dádiva do céu.
 
Espero que o site lhe dedique este texto pelas qualidades que Nelinho representa para o grupo saopaulominhacidade.com.
 
E-mail: clesiodeluca@yahoo.com.br
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 15/04/2014

Meus queridos amigos e companheiros do site, muito obrigado pelas amáveis palavras, fico até encabulado pois não sei se as mereço, peço a Deus que me conserve para que eu possa gozar do privilégio de ter amigos como vocês todos, muito obrigado mil vezes.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 15/04/2014

Nelinho, depois de tudo que li, voce é o cara, parabéns,Estan.

Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.com
Publicado em 15/04/2014

A sapiência de um homem está em sua simplicidade! Parabéns Nelinho.

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 14/04/2014

Parabéns Nelinho. Invejo você por chegar onde chegou da forma como chegou, bem muito bem mesmo e principalmente pelo tremendo bailarino que você é. Parabéns Nelinho.

Enviado por Marcos Aurelio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.br
Publicado em 14/04/2014

Meus parabéns ao Nelinho. Muita saúde, felicidades e histórias para SPMC.

Enviado por Abilio Macêdo - abilio.macedo@bol.com.br
Publicado em 14/04/2014

Clesio, o Nelinho é também um excelente cantor. Meus parabéns pra você Nelinho, muita saúde e que Deus te proteja.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 14/04/2014

grande Nelinho, foi quem me deu as boas vindas aqui no site na minha primeira historia...parabens

Enviado por José Camargo Beira - josebeira@hotmail.com
Publicado em 14/04/2014

NELINHO É UM BOM COMPANHEIRO,NELINHO E UM BOM COMPANHEIRO,NELINHO É UM BOM COMPANHEIROOOOO NINGUEM PODE NEGAR!!!

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
Publicado em 14/04/2014

Clésio, Meu Deus!!! desse jeito você mata o velho aquí! tecer tantos elogios é por demais emocionante ainda mais após o almoço!!! não sei se mereço tão gentís palavras, agradeço do fundo do coração meu querido amigo.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 14/04/2014

Essa é a visão que eu também tenho do nosso Nelinho. Uma educação requintada, que sabe respeitar os outros. Esteve sumido por uns tempos, mas , felizmente, já voltou. Você me ajuda e muito a matar as saudades do Ipiranga, que aprendi a amar melhor com você. Parabéns, Nelinho, pessoa íntegra e correta e que ainda teve disposição para servir de bombeiro numa situação desagradável que ocorreu nesse site. Parabéns, Clésio, pela simplicidade e amizade no escrever sobe o amigo. Abraços para ambos.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
« Anterior 1 2 Próxima »