Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Semana da Páscoa Autor(a): Luzia Helena Junqueira - Conheça esse autor
História publicada em 15/04/2014
Assim como muitos amigos do SPMC, nos anos de nossa infância esta semana era dedicada ao mestre Jesus. Lá em casa era na verdade tempo de reflexão. Nos dias da Semana Santa tínhamos, a partir de quarta-feira, nossos compromissos com as missas, procissões. Na chegada da sexta-feira não se ouvia rádio (não tínhamos televisão), na limpeza da casa só o mais importante.
 
Outro costume de minha mãe era não comer carne, aí era difícil as crianças entenderem. Mas em tudo era bom saber que teríamos o domingo da Páscoa, se estão pensando em ovos de chocolate, não, não, isso eu nem pensava, até porque era muito luxo. Hoje, com o passar dos anos, sei que o sacrifício do mestre Jesus foi muito além de guardar uma semana para lembrar seu sacrifício na cruz. 
 
Aprendi também ser mais importante seguir seus ensinamentos do que não comer carne, que jejuar em qualquer data traz as bênçãos ou milagres (para quem acredita como eu). Se a Páscoa é um momento feliz, é o tempo de se trazer aos filhos e netos o verdadeiro motivo de celebrar. Gosto mesmo é da alegria das crianças e dos adultos também, ao ganhar um ovo de Páscoa. Mas nem todos tem essa sorte, embora os tempos tenham melhorado muito, ainda tem crianças sem saber o gosto de chocolate.
 
Quero mesmo com essa minha história dizer aos amigos do SPMC o meu desejo que façam dessa Páscoa um momento em família, celebrando o que temos de melhor: nossa saúde, o amor ao próximo, todo carinho a quem estiver ao nosso lado, talvez sejamos nós quem vai fazer a diferença na vida de alguém. Enfim, muita paz e o senhor seja com todos...
 
E-mail: luziahelena030746@gmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 18/04/2014

A Páscoa é uma festa judaica, que foi apropriada pelo cristianismo. Em ambos os casos celebram o renascimento. Então deve ser celebrada. Feliz Páscoa a todos.

Enviado por Marcos Aurelio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.br
Publicado em 16/04/2014

A páscoa é um momento sublime da ressurreição de Jesus, mas para nós crianças da época era difícil entendê-la assim como mais complicado era a quaresma. FELIZ PÁSCOA A TODOS!!!

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 15/04/2014

Luzia, este é um bom momento para reflexão, vamos saborear os ovos de chocolate mas também orarmos para o bem geral.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 15/04/2014

Luzia, uma feliz Pascoa e pra todos aqui do site.Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 15/04/2014

parabéns pelo lindo texto.

quando eramos crianças, o meu irmão comeu carne na sexta feira santa,

um padre do colégio são luiz, falou que era pecado,

ele ficou impressionado que ficou ate doente,

ai ele se confessou e acabou tudo bem,

as crianças ficam impressionadas com qualquer, palavras,

FELIZ PASCOA.

Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.com
Publicado em 15/04/2014

Mensagens otimistas, Luzia, são sempre bem vindas. Quando se tem a doçura intencional em desejar tudo de bom as pessoas que mal conhecemos, é porque temos muito amor em nosso coração. Isso acontece com vc, querida Helena, que Deus lhe confira cem mil vezes mais a vc. Parabéns, Junqueira.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
« Anterior 1 Próxima »