Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias São Paulo é top em tudo! Autor(a): Vilton Giglio - Conheça esse autor
História publicada em 22/04/2014
São Paulo é top, um título ouvido de um palestrante já faz algum tempo e fui digerindo isso, divagando nos meus pensamentos, dias e noites, e analisando por que ele disse isso. Pois bem, a começar pelas feiras, congressos, seminários, rede de hotelaria, hospitais e seus leitos, números de cirurgias efetuadas e suas mais altas complexidades, uma das maiores faculdades do país e pública, no ranking mundial, junto com outras do Brasil... Restaurantes de todos os gostos e países, pizzas feitas aos milhões diariamente, helicópteros e outros tipos de aviões, Fórmula 1, Stock Car, um autódromo internacional que leva São Paulo a todo planeta, maioria dos ricos do Brasil, onde estão? As mansões do Brasil, os bairros nobres, as indústrias automobilísticas, arrecadação dos impostos, população, estádios de futebol?
 
Então sigamos no São Paulo é top, índice de favelas, ou seja, a população vem de outros estados em busca de trabalho, qualidade de vida e logo fazem seus barracos ou então invadem, isso vemos no dia a dia na capital; congestionamentos intermináveis de carros e o transporte públicos o caos, hospitais do SUS com seus corredores lotados de macas e doentes de toda espécie, saneamento na periferia não existe, a cada vinte minutos um motoqueiro é atropelado (dados do HC), assaltos, roubos inclusive de carros e motos, sequestro relâmpago, os mais hediondos crimes do Brasil, noites mais violentas, arrastões em casas, prédios, restaurantes, tem também sequestro de animais, dois rios que no passado eram fontes de água e peixes hoje de esgoto “in natura” a céu aberto, Tietê e Pinheiros.
 
Temos manifestações diárias com horário marcado ou não, depende da classe ou do povo. Ufa! Tudo em São Paulo é no superlativo, até o site www.saopaulominhacidade.com.br, essa cidade infinita não cansa, não reclama, ainda não vi alguma manifestação: "parem de se manifestar, de destruírem-me, não sujem-me!”...
 
“Ah”! A população carcerária de São Paulo é a maior do Brasil com adultos e jovens; estes estão iniciando no crime.
 
Afinal, São Paulo é top!
 
E-mail: viltongiglio25@gmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 24/04/2014

É, Vilton, somos top do melhor e do pior. Um abraço.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 23/04/2014

tempos atrás era uma cidade linda, principalmente a noite,com os famoso

letrereiros luminosos.

hoje e dormitório de mendigo.

cidade suja.mal iluminadas.

enfim pobre são Paulo.

Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.com
Publicado em 23/04/2014

Gigli . Risos - E tem o Timão da Fazendinha. Risos - Forte abraço ...

Enviado por José Aureliano Oliveira - joseaurelianooliveira.aureliano@yahoo.com.br
Publicado em 22/04/2014

Vilton, realmente somos "top" em tudo! principalmente na parte pior de uma cidade abandonada, mas apesar disso amada por nós paulistanos, parabéns pelo texto.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 22/04/2014

Vilton, São Paulo é top em tudo,até de quem não gosta dela, como os vândalos das passeatas e ou manisfestações, estão acabando com a cidade e ninguem toma providencias, será por causa das eleições desse ano, parabéns,Estan.

Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.com
Publicado em 22/04/2014

São Paulo passou de uma cidade de passagem para uma cidade de relações comerciais em pouco tempo cresceu para ser uma metrópole sem planejamento sem um plano diretor digno de sua grandeza e as soluções são sempre remediadas, jamais algo com estrutura de visão futura e vive de sua autodestruição.

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
« Anterior 1 Próxima »