Leia as Histórias

Categoria - Paisagens e lugares Aclimação, bom para todos... Autor(a): Linda Britts - Conheça esse autor
História publicada em 23/04/2014
Oi Pessoal! A Aclimação é o bairro mais fantástico que conheci, e olha que morei em belos locais, como Arujá, Bosque Maia. Mas, voltando a nossa Aclimação, aqui nasci, cresci, brinquei, namorei, noivei, casei, tive filhos...
 
Importei meu marido (um lindo português do Tatuapé), que se rendeu a Aclimação e a seus encantos... A nossa maternidade, Santa Joana, me hospedou por duas vezes, uma em azul e a outra em rosa, dois filhos, ambos aclimacences, se me permitem o neologismo.
 
Criados perto do nosso parque, que nas manhãs ensolaradas é um passeio sensacional com mil pássaros e árvores que anunciam o amanhecer, o lago, no qual desde pequenina brinquei com meus irmãos, no vai e vem das águas a cada dia me parece melhor, sua população de peixes, patos e garças impressionam pela beleza, e meus amigos sapinhos são uma atração a mais, nas noites de verão.
 
Temos a Lins de Vasconcelos, que, recentemente, mudou o sentido de sua via, agora não é mais duas mãos, ela só desce no sentido de nosso Largo do Cambuci, um dia vou contar a vocês passagens interessantes sobre este Largo, que conheço desde menina.
 
Agora quero lhes falar sobre a Rua Batista Caetano: esta rua se inicia no Parque da Aclimação, inesquecível para mim, passei boa parte da minha infância por lá, no número 276, uma casinha, na época era marrom desbotada; nesta rua brincávamos de queimada, jogávamos vôlei e olhávamos o céu vendo as formas que as nuvens faziam e qual bichinho lembravam... Ali, surgiam coelhinhos, girafas e diversos passarinhos, e era ali naquela rua que eu e minha imaginação de criança virávamos a poderosa Isis. “Ah”... As tardes calmas da minha infância na Aclimação deixaram saudade.
 
Não deixem de vir a Aclimação, este bairro hospeda lugares interessantes e pessoas para lá de especiais, deixo aqui minha homenagem e agradecimento a Adenair Morais Brito e Helio Aprígio de Brito, que me apresentaram este lugar fabuloso.
 
E-mail: lindabritts7@gmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 25/04/2014

Tenho amor semelhante pela Parada Inglesa. É bom ter um lugar que a gente sente como se fosse nosso.

Enviado por Marcos Aurelio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.br
Publicado em 25/04/2014

De forma poética, com um lirismo bem gostoso, a Britts sugere um convite pra conhecermos o simpático bairro da Aclimaão. Tudo verdade, o que ela menciona com uma certeza a mais: um passeio pelo p. Aclimação é inesquecível. Parabéns, Linda.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 24/04/2014

Linda, seja muito bem-vinda ao site. Eu também sou do Cambuci e adoro a Aclimação. Parabéns pelo texto e foi legal o seu convite. Escreva mais. Um abraço.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 23/04/2014

Linda - Você é uma pessoa de sorte porque casou com um Tatuapeense.Boas vindas ao site - Volte sempre com novas histórias - abraços ...

Enviado por José Aureliano Oliveira - joseaurelianooliveira.aureliano@yahoo.com.br
Publicado em 23/04/2014

O lugar onde passamos nossa infância sempre é rememorado com carinho e muita saudade ficando a lembrança de nossas estripulias que na nossa ingenuidade eram as melhores coisas do mundo!!! Parabéns pela crônica.

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 23/04/2014

Esta história também é linda...(desculpe o trocadilho)mas realmente voce me encantou com esta paixão pelo seu bairro.Embora recheada de saudades voce narra tudo com tanta alegria que me contagiou.Eu conheço a Aclimação morei muitos anos no Ipiranga e agora na Saúde e já fiz muito turismo nesta região levando meus filhos em diversos cursos por lá.Parabéns por contar um pouco do seu bairro para os amigos do SPMC que não tiveram este previlío de conhecê-lo.

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
« Anterior 1 Próxima »