Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Quando eu estudava no período noturno, minha mãe ficava da janela olhando o ponto. Quando eu descia do ônibus ela ia dormir. Lendo esse relato sobre o filho da tia Norma, fico com pena desse ser.
Enviado por Almir . - almir1960@hotmail.comApropriando-me de seu espaço, Moratta querida e como nossos comentários vão ser publicados só na segunda-feira dia 12 ou 13, apos o Dia das Mães, quero deixar uma mensagem dirigida a vc e a todas as mães de nosso grupo de colaboradores e as da equipe do SPMC.
Vcs, mães, representam na terra, o verdadeiro e único símbolo de tudo quanto se estudou, examinou, pesquisou, apreciou para descobrir o segredo de todas as qualidades que vcs possuem em confronto com outra parte, menos importantes que somos nós, os homens. A mulher reune em torno de si, todas as qualidades possíveis e imagináveis que os homens (não todos, é claro)possuem. Uma grande parcela, supera. Sexo fragil ou fraco, isso é balela, invenção machistas, de tempos remotíssimos. A mulher é tratada, até hoje pelos robustos, barbudos e gulosos árabes, reis do petróleo, como se fosse um ser inferior. Eles, inteligentes como poucos, sabem muito bem, desde que aprenderam a andar pra frente, que se existem SÊRES SUPERIORES, mais inteligentes, vivíssimas, espertas, adoráveis e encantadoras, (esse é o medo deles), estes sêres são, sem a menor dúvida AS MULHERES. Dai, o temor de todos eles. Aniquilar com o mais forte, por meio da força bruta. O melhor exemplo que elas dão é a MATERNIDADE. Não existe AMOR maior do que a mãe tem por seus filhos, não sentindo desconforto algum, nunca, diante de sacrifícios pelos seus pimpolhos. Éssa é razão que, até hoje os árabes e os machistas do mundo inteiro, temem das mulheres. O PODEROSO E INIGUALÁVEL AMOR QUE ELAS POSSUEM. NÃO EXISTE NADA IGUAL EM QUALQUER COMPÊNDIO SOBRE EMOÇÕES QUE SUPERE ESSE SENTIMENTO. VIVA TODAS AS MÃES DO MUNDO INTEIRO E AS QUE AINDA NÃO SÃO, TAMBÉM. VERINHA QUERIDA, PARABÉNS.
modesto
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.comSempre fui uma pessoa muito sensivel . E ao ler o titulo desta sua cronica ja me preparei do que estava por vir , e como hoje em dia os lencos ja nao sao de pano fui ao banheiro em busca de lencos de papel . E as lagrimas foram abundantes pois da maneira que voce usa a tua sensibilidade ao descrever os fatos voce toca la no fundo do nossos coracoes , e ai nao tem outra, pois somos humanos .Vera como pode um filho que saiu das entranhas de uma mae ser tao cruel ??? . Mas quem sou eu ,para julgar . Mas com certeza ja diz aquele velho ditado " aqui se faz ...aqui se paga ". Que pena que fiquei da sua Tia Norma , que Deus lhe de muita luz .Mas acredito que la de cima ela ja o tenha perdoado pois assim sao as Maes . Vera querida mais uma vez , como sempre nos encantou com essa exuberante cronica .Parabens e espero que tenhas um maravilhoso e feliz dia das maes. Abracos afetuosos. Joao Felix
Enviado por João Felix - jfvilanova@gmail.comÈ isso Vera, acho que quando uma mulher gera um filho ele se torna ou se sente um pouco como um deus criador. Não existe nada que se faça nesse nosso mundo, mais lindo que o fato de ser mãe. Lindo o seu texto Parabéns.
Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - 27.miranda@gmail.comCitando todas as mães que passaram por vc, Vera, chego a conclusão de que elas foram, cada uma em seus critérios de ensinamentos, verdadeiras peças na formação de amor, carater, inteligência, respeito, integridade moral, profundo conhecimento da alma humana, cuja exemplo e este mesmo texto que estamos degustando literalmente.
Maravilhosa homenagem as mamães de todo mundo, Verinha querida e vc, merece meu especial cumprimento. Parabéns, Moratta.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.comVera, imagino a dor de sua tia Norma, um dia esse filho ingrato há de ser acusado pela sua consciência, Deus com certeza acolherá em seu reino tôdas elas que morreram por amor aos seus filhos, parabéns pelo seu lindo texto.
Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.comQue lindo Vera!
Parabéns.
Enviado por Benedita Alves dos Anjos - dosanjos81@gmail.comLindo texto Vera, aliás é teu padrão de escritas. Valeram as lembranças e as homenagens.Aproveito a oportunidade para lhe desejar um domingo das mães pleno de felicidades e alegrais.
Enviado por Miguel S. G. Chammas - misagaxa@terra.com.br