Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Eu lutei para restaurar a democracia, apanhei, fiquei preso e fui torturado para que hoje, todos pudessem dar sua opinião livremente, assim como fazemos aqui, sem medo de ter sua casa invadida no meio da noite. Crimes sempre existiram, perigos também, a diferença é que antes se escondia.Eu jamais assaltei banco, sequestrei ou joguei bomba, apanhei, fui preso e torturado apenas por falar, por querer o direito de falar e participar, de me negar ser vaquinha de presépio.
Enviado por Marcos Aurélio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.brPermitam-me um comentário do meu próprio texto, mas "eles" fizeram de mártires cerca de meio milhar de pessoas que enfrentavam, a maioria armados, as forças de segurança, enquanto o "belo regime" que eles queriam a todo custo implantar, matou cerca de 150 milhões de pessoas, civis e desarmadas, pelo mundo todo, praticando verdadeiros genocídios. A esses milhões eles dão o nome de reacionários, fascistas ou inimigos do povo.
Enviado por Luiz Silva - silva.luiz2014@yahoo.com.brUm fator importante, naquela época, parar em locais vizivelmente sem motivos alheios, e ser confundidos com terroristas. Parabéns pelo texto, Luiz.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.comLuiz, é isso mesmo, e o povo não percebeu isso, está acontecendo que, quem não conhece a história tende a repeti-la, democracia é boa quandop existe comando, direção, pulso, pois o homem precisa de comandante, como num lar, se o pai dirige a sua casa como nossos governates estão dirigindo, já sabe o que vai acontecer com os filhos, parabéns,Estan.
Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.comMinha mãe em 19670 época que meu irmão trabalhava a noite ela dizia :Leve sempre o documento e a carteira de trabalho,se te pegarem voce mostra que vai indo trabalhar.Ele nunca foi pego por militares que amedrontavam na época,que era o medo de todos, mas foi pego 30 anos depois por assaltantes que o mataram pelo relógio que não saia do pulso...
Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.brLuiz, estou com você, naqueles tempos havia mais segurança e as coisas andavam melhor, muitos daqueles que conspiraram contra o regime da época estão aí de volta e veja o resultado, parabéns pelo texto.
Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com