Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Quantas Copas ainda vou assistir? Autor(a): Luzia Helena Junqueira - Conheça esse autor
História publicada em 11/06/2014
Nestes meus 68 anos tive o privilégio de ver o Brasil campeão do mundo muitas vezes. E a cada campeonato vejo o povo não tão otimista como naqueles tempos. 
 
Colecionei álbum de figurinhas e sabia o nome dos jogadores brasileiros. Meu pai, torcedor do Corinthians, deixou a paixão em mim e o que hoje faço é meu maior lazer: assistir uma partida de futebol. Acho um esporte de arte, sem contar os jogos que não dão alegria nenhuma em assistir.
 
Mas hoje o assunto é a Copa do Mundo no Brasil! Nesta semana os dias vão demorar para passar... Gostaria de ver (outra vez) meu país campeão! Mas se não der, que façam o possível para não frustrar nosso povo. Gosto mesmo é ver a alegria dos meus irmãos brasileiros, que não exagerem se a vitória vier. Mas a festa tem que ser nossa! Até a minha zona leste está sendo vista nos quatro cantos do mundo!
 
Então venha como vier, o nosso Brasil continuará a ser o país do futebol e de um povo que não tem igual em nenhuma parte do mundo. Somos únicos, mesmo com todas mazelas que estão por aí... Sorte time brasileiro! Eu vou torcer e muito por vocês...
 
E-mail: luziahelena030746@gmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 14/06/2014

Seu contagiante otimismo, Luzia, está impregnando a todos nós, a certeza de sairmos dessa com o galardão. Assisti, desde 1950, todas as copas, a de 1938, um lampejo de recordação, principalmente do Leonidas. Belo texto, Helena, parabéns.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 14/06/2014

Luzia, como você todos nós brasileiros esperamos ver a nossa seleção campeâ novamente, mas sem a ajuda do juiz como aconteceu no jogo de ontem contra a Croácia, parabéns pelo texto.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 13/06/2014

Luzia, minha querida, espero que você veja muitas e muitas copas. Quero muito que o Brasil seja campeão. Mas, antes, que o povo fosse campeão em vergonha na cara, porque ontem , na abertura, e uma parte da torcida xingando a presidente... não existem palavras para dizer o que essa atitude representa. Triste sociedade! Mas vamos ganhar, Luzia, e ver outros mundiais. Um beijo, querida.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 13/06/2014

Eu so perdi 3 a de 30/34/38 pois nasci em 34 e era muito pequeno para lembrar da de 38 . assim mesmo lembro que houvia os comentarios dos mais velhos sobre o Leonidas , que foi o artinheiro de 38 . Entao estou entrando na vigesima com esta de 2014. Sempre quando se termina a copa e anunciam a proxima eu fico pensando com meus botoes ! sera que estarei por aqui ainda ?.Realmente do Deus sabe . Bom texto abracos Felix

Enviado por João Felix - jfvilanova@gmail.com
Publicado em 11/06/2014

Esperamos a alegria do povo seja compensada, mas acima de tudo que este mesmo povo seja respeitado em seus direitos básicos. Vou torcer para que o Brasil seja campeão sempre nas áreas de educação, saúde, bem estar social e muita esperança na Pátria, com governantes capazes de dirigí-la com dignidade.

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 11/06/2014

Tomara que tantas quantas eu que tenho 64. Pelo menos mais umas tantas quantas possíveis.Ainda que bem velhinhos....

Enviado por Marcos Aurélio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.br
« Anterior 1 Próxima »