Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Comentários dum rabugento Autor(a): Modesto Laruccia - Conheça esse autor
História publicada em 07/07/2014
Uma sentença que vai continuar na história do futebol, ligada principalmente às copas e a um de seus principais participantes, desde que pronunciada pelo seu autor, em 1998, ficou indelevelmente sendo mencionada por todos os comentaristas de futebol brasileiro. E eu tive a honra de colaborar (em parte...) para sua perpetuação.
 
No dia 30/06/1998, o Jornal da Tarde (já extinto), publicou uma entrevista com o Zagalo, revoltado contra a “mídia” que caiu em cima dele. 
 
No dia 01/07/1998, mandei um comentário a respeito, publicado no mesmo dia, nos seguintes termos: 
 
“O senhor Zagalo tem toda razão quando diz: ‘Vocês vão ter de me engolir. ’ Se o Brasil ganhar esta Copa, ele vai ser deglutido metaforicamente. Se perder, ele vai ser canibalísticamente devorado.”
 
O comentário abaixo trata de uma publicação a respeito de dois assuntos que, pelo meu e-mail, publicado no dia 21/04/1994, podemos ter uma idéia do que se trata:
 
“Li o artigo ‘Envelhecer não é crime’ no Jornal da Tarde de São Paulo, (Caderno de Sábado, 09/04/1994), assinado pela jornalista Sônia de Amorim Mascaro. Excelente trabalho, muito bem redigido e o tema não poderia ser mais oportuno. Realmente, o preconceito com relação à velhice é, no mínimo, imoral. 
Assisti ao show do Oscar e vi a veterana atriz Deborah Kerr receber o premio com bastante dignidade e alegria, e se algum gesto seu traiu sua condição natural e digna de idosa, por que ela, por ser famosa, deve merecer comentários ridículos com os que alguns jornais e revistas não se abstiveram de publicar?
É muito melhor vermos essa imagem na TV ou nos jornais, de uma mulher linda chegando a velhice, contente e feliz da vida, do que a outra imagem, publicada no mesmo dia, pelo Caderno SP, desse jornal, sobre o suicídio do jovem vocalista Kurt Cobain. Um jovem de apenas 27 anos se auto destruindo de forma absurda, alardeando, sua condição de ‘amante da morte’ (...)”
 
A respeito de Kurt Cobain, esperamos que não tenha seguidores.
E-mail: modesto.laruccia@hotmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 20/08/2014

Prezado Sr. Modesto Laruccia,

Deborah Kerr foi uma das maiores artista de Hollywwod como dizia o canal WGN Canal 9 de Chicago "When the movies were movies"(Quando os filmes eram filmes) e os estúdios ainda eram estúdios e "davam as cartas".

Ela Miss Kerr era a preferida atriz de Robert Mitchum que também foi um grande ator e com a qual fez 2 bons filmes:

O Céu é Testemunha(1957) e Peregrinos da Esperança(1960)

Abraços desde Juprelle na Bélgica

Ademar

Enviado por AZLerose - mchale326@hotmail.com
Publicado em 15/07/2014

Modesto, em primeiro lugar nem pense em deixar de escrever neste site, a Vera tem toda razão, você é uma enciclopédia viva desta nossa cidade e seus textos além de nos transportarem aos velhos tempos também enriquecem nosso conhecimento, "Avanti amicci!!!"

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 10/07/2014

Quero externar minha gratidão a todos vcs, amigos do SPMC, com seus comentários, que me dão muito prazer e ânimo pra continuar a escrever e ler também, todos os textos. Gostaria, com vossa permissão, de destacar o comentário de minha querida Vera Moratta, que lembrou daquele inesquecível encontro. Muito obrigado a todos.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 08/07/2014

Boas lembranças, caro Modesto. E que bom que Deborah Kerr esteja tão bem assim, numa velhice bela, saudável e merecida, a qual todos nós idosos deveríamos ter direito. Abraços.

Enviado por Luiz Simões Saidenberg - lssaidenberg@gmail.com
Publicado em 08/07/2014

Mo, você pode ficar cada dia mais rabugento mas, garanto, está cada dia mais claro o teu escrever. Parabéns meu amigo. Continuo, cada vez mais seu fã!

Enviado por Miguel S. G. Chammas - misagaxa@terra.com.br
Publicado em 07/07/2014

modesto, envelhecer näo e crime, mas ninguém quer ser chamado de idoso.

mas faz parte da vida.

Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.com
Publicado em 07/07/2014

O importante de tudo que adquirimos de experiencia através do tempo é que seja ecoado de alguma forma, em algum lugar, para reverberar para as gerações futuras. Parabéns pelo texto.

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 07/07/2014

MODESTO , infelizmente a velhice e muito triste.

mas faz parte da vida,

os filhos são os primeiros a querer colocar os pais em casas de saúde

tem um ditado que diz, uma mae, cuida de 10 filhos.

10 filhos não cuida de uma mae.

Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.com
Publicado em 07/07/2014

Modesto, voce tem razão, as noticias más tem pernas longas, chamam mais a atenção de todos, é inerente a ao ser humano infelizmente, que bom se as boas noticias prevalecessem, com certeza o mundo seria melhor com bons exemplos sendo sempre divulgados, como voce fez na sua cronica, parabéns,Estan.

Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.com
Publicado em 07/07/2014

QUERIDO E GRANDE MODESTO, REPLETO DE SAUDADES SUAS LEIO ESSE SEU TEXTO E FICO A RECORDAR OS ANOS PASSADOS, QUANDO DAS NOTICIAS EM QUE OS FATOS ACONTECERAM. e DIGO QUE É MUITO BOM RECORDA-LOS POR MEIO DE SUAS INTELIGENTES MEMÓRIAS. PARABÉNS. ABRAÇOS SAUDOSOS.

Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - 27.miranda@gmail.com
« Anterior 1 2 Próxima »