Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nelinho mais uma vez voce provoca mil e umas lembrancas dos nossos velhos tempos. Eu quando fui taxista em Sao Paulo ouvia sempre mais um ditado mais uma nova piada quase que diariamente, pois lidava com o publico . E como era gostoso aquele tempo . Hoje nao e a mesma coisa os jovens de hoje sao diferentes. E de vez em quando pego o smart-phone do meu filho para acompanhar as bobagens que se fala nessas redes sociais.Ainda hoje lembro das velhas piadas que continuam a nos fazer rir.Mas quanto aos velhos ditados tenho alguns para completar a sua fantastica lista: "Nao a mal que sempre dure! Nem bem que nao se acabe" e "Quem dorme no mesmo colchao se torna da mesma opiniao" "E melhor um na mao que dez voando" "Deus sempre da o frio conforme o cobertor" " Nunca deixes para amanha o que podes fazer hoje" "Deus me guarde dos bois mansos , porque dos bravos eu me guardarei" De medico poeta e louco todos nos temos um pouco" Duro com duro nao faz bom muro". E esta ultima vai servir para o nosso Site que anda tao devagar nestes ultimos tempos "Um e pouco dois e bom.... tres... ou quatro... ou dez nunca seria demais"ah...ah...ah..que saudades dos velhos tempos em que abriamos o nosso Site diariamente e encontravamos inumeras cronicas ...uma melhor que a outra para deliciar.Espero que um dia desses a gente volte a ter esse prazer outra vez. Nelinho parabens por mais essa deliciosa cronica nos lembrando do passado. Abracos Felix
Enviado por João Felix - jfvilanova@gmail.comNelinho, sei não, mas o meu avô costuma modificar um pouco os prevèrbios. Um dia tomo coragem e conto aqui, assim como você fez.
Enviado por Marcos Aurélio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.brNelinho: Ótimo texto: tem outra do velho Matheus: "futebol é uma caixinha de fósforo ninguém sabe o que tem dentro". É mole!
Abc.
Enviado por Heitor Iório - hiorio@imjm.com.brA gente conversa, e quem bate papo é jacaré!!! - Velho é trapo, tenho 94 anos e sou muito usado!!!
Enviado por TANGERYNUS - tangerynus@gmail.comPARABENS NELINHO PELAS FRASES HISTORICAS.
O MEU TIO DIZIA< O CEMITERIO E A CASA DE TODOS. QUEM CHEGAR PRIMEIRO QUE ESPERE.
OU CADA UM DESCE DO BONDE COMO QUER.
OU O PEIXE MORRE PELA BOCA,
AGUA MOLE EM PEDRA DURA,TANTO BATE ATE QUE FURA,
VALEU,,
Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.comAí, Nelinho, vá em frente porém, não esqueça que "se a pedra é dura, tanto bate até que fura" e não adiante fugir, "se correr o bicho pega, se parar o bicho come" e tem ainda, se vc fizer um doce, seja benevolente, pois "o bom bocado é pra quem o come e não pra quem o faz". Não fique triste, meu amigo, que "tristezas não pagam dívidas" pois "pimenta nos olhos dos outros é colírio nos seus" e fique com meu forte abraço, com meus parabéns.
Laru
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.comTexto agradável de ler, nos remete às frases pronunciadas pelos nossos avós, nossos pais que dão um sentido às coisas. Permanecem até aos dias de hoje na boca do povo, enfim precisamos tomar cuidado para não "morrer pela boca", afinal "boca fechada não entra mosquito".
Enviado por Samuel de Leonardo - samuel.leo@hotmail.com.brÓtimo, Nelinho. O meu pai, que também era do Ipiranga, usava muito algumas dessas expressões. Já o meu marido, meio esquecido, um dia, chamando a atenção do nosso filho sobre alguns cuidados que o mesmo deveria ter, simplesmente declarou: "filho, paciência e frango não faz mal"... o que fazer? Abraços.
Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.brEste é meu amigo e companheiro de muitas rodadas de redondas. Meu amigo,é como diz o velho "deitado" Deus ajuda a quem cedo madruga...por isso, mesmo não sendo corinthiano te digo uma máxima do velho Matheus: Quem sai na chuva é prá se molhar...
Enviado por Miguel S. G. Chammas - misagaxa@terra.com.brparabens Nelinho, muito bem colocado os dizeres que fazem parte das nossas vidas, é bom tambem ver que nossos costumes não estão se perdendo atraves dos tempos, tudo isto que voce escreveu na verdade não é "conversa mole" pois é com este tipo de papo, que se resolve muitos casos.Marquezin Abraços.
Enviado por João Marquezin - joaomarquezin@yahoo.com.br