Leia as Histórias

Categoria - São Paulo da cultura, gastronomia, lazer e oportunidades Rua Javari, templo do futebol Autor(a): Luiz Seman - Conheça esse autor
História publicada em 25/01/2006
Saí de São Paulo em 1994, para morar em Curitiba. Desde então, volto à cidade uma ou duas vezes por ano, por períodos rápidos de uma semana, para visitar meus pais que ainda residem na Móoca.
Numa dessas visitas, fui com meu pai assistir um jogo do Juventus na Rua Javari, para relembrar os anos de 1970. Mais precisamente 1972/1973, quando o Juventus formou um timaço que, com poucas alterações na escalação, formava com: Miguel, Carlos, Celso, Oscar e Osmar; Brida, Brecha e Adnan; Luís Antonio, Antoninho e Ziza. Todo domingo eu e meu pai íamos à Javari ver esse time ganhar de quase todo mundo. Jogávamos sabugo de milho na cabeça do goleiro adversário, xingávamos o bandeirinha que corria perto do alambrado, comíamos "canolis", tomávamos guaraná champagne caçula e ouvíamos a mesma marcha tocada nos velhos alto-falantes... Um espetáculo simples, porém cheio de significado e magia, que hoje carrego na memória. E sempre que volto à cidade, procuro resgatar essa memória tão doce e feliz!
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 22/06/2009 Luiz, fui muitas vezes ao clube Juventus pois meu marido tinha um título de sócio remido. Conhecí um senhor cujo sobrenome era Gianatásio que conhecia todas as escalações que esse time já teve. Abraços. Enviado por mirça bludeni de pinho - by_laser@yahoo.com.br
Publicado em 22/02/2006 Caro Luiz,
Agora paulistano, agradeço sua manifestação.
A propósito também tive uma infancia saudavel e feliz como você, nessa nossa querida metrópole.
Enviado por ANTONIO FERNANDES - antoniofernandes@aasp.org.br
« Anterior 1 Próxima »